WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/06/2013 - Fundação Cultural participa do II Seminário Regional do CEU

Objetivo é discutir a composição do grupo gestor e a elaboração do plano de gestão do CEU

Os gestores da Fundação Cultural de Uberaba participam nesta terça e quarta, 4 e 5 de junho, em Brasília, do II Seminário Regional dos Centros Unificados das Artes e do Esporte (CEUs). Este evento será direcionado para municípios mais avançados nas obras ou que já inauguraram seus (CEUs), como Uberaba, que também será representado pela Secretaria de Esporte e Lazer.

A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, o diretor de Relações Institucionais, Carlos Alberto Godoy e a gestora do CEU da Secretaria Municipal de Esporte, Fernanda Roquete participaram do evento.

O encontro é uma das etapas do processo de capacitação dos gestores municipais e da comunidade envolvida no processo de mobilização social, cujo objetivo é discutir a composição do grupo gestor e a elaboração do plano de gestão do equipamento – o CEU – com o reforço nas diretrizes do Ministério da Cultura para o processo de mobilização social e sua implantação física. A presidente da Fundação, Sumayra Oliveira, também participa de audiência com a ministra da Cultura, Marta Suplicy.

Vale lembrar que o Seminário Regional está acontecendo nas cinco regiões brasileiras, numa realização do Ministério da Cultura (MinC), através da Coordenação-geral de gestão e mobilização social. Em Uberaba, o CEU funciona na Praça de Esportes e Cultura (PEC), no Residencial 2000, que foi construída com verba do Ministério da Cultura, com investimento de R$ 2.041.950,00, e abriga dois edifícios multiusos, em 3 mil metros quadrados de área construída, com salas de biblioteca, telecentro, cineauditório e cineteatro, oficinas de multimeios, além de quadra de esportes coberta, pista de skate e equipamentos de ginástica.

O prefeito Paulo Piau está formatando parceria com a Polícia Militar para realizar trabalho no local, atendendo as necessidades da população. Os trabalhos serão realizados pela Fundação Cultural, as secretarias de Desenvolvimento Social, Esporte e Lazer e de Saúde, juntamente com a PM.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar