WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/06/2013 - Fórum levanta traços e demandas culturais da microrregião do Triângulo

Presidente da FCU, Sumayra Oliveira, será interlocutora da SEC junto à micrroregião Uberaba

Araguari foi sede de reunião do Fórum Permanente das Microrregiões do Triângulo Mineiro, numa realização da Superintendência de Interiorização, da Secretaria de Estado de Cultura. O Fórum integra o programa Minas Território da Cultura, que visa à descentralização cultural do setor e planeja ações a serem realizadas em 2014, abrangendo as dez macrorregiões de Minas Gerais, com atividades ligadas ao fomento e à fruição cultural.

Coordenado pela Superintendente de Interiorização, Manuella Machado, o encontro elegeu integrantes das microrregiões de Uberaba, Uberlândia e Frutal. A presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira foi eleita como titular da microrregião de Uberaba, tendo como suplentes, Marcelo de Veríssimo e José Maria Teodoro, de Campo Florido. Esses representantes serão os interlocutores da Secretaria de Estado da Cultura junto às micros.

Além de Uberaba, os municípios de Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta e Veríssimo compõem esta micro.

Também no encontro foram levantados os traços culturais de cada microrregião, os principais equipamentos e manifestações culturais.

Ficou definido que cada microrregião irá apurar as demandas coletivas e o levantamento das vocações e potencialidades das microrregiões, para orientação das políticas públicas locais. “A instituição do Fórum das Microrregiões do Triângulo funcionará como uma instância permanente de interlocução e diálogo com a Secretaria de Estado de Cultura fazendo com que trabalhemos de maneira mais assertiva as políticas públicas nas regiões do Estado”, explica Manuella Machado.

O Fórum Permanente tem por objetivo ouvir os gestores da cultura e a população para descobrir a identidade cultural da cidade e da microrregião, detectar seus anseios e para aplicação de políticas públicas na área.

A intenção da SI é realizar encontros duas vezes ao ano, uma edição no início e outra ao final, podendo acontecer edições extraordinárias, se necessário, no decorrer do ano. Entretanto, os integrantes das microrregiões farão reuniões periódicas, quando serão discutidos projetos ligados a identidade cultural dos municípios integrantes e ações voltadas às comunidades. Outro objetivo será resgatar traços da cultura dos locais. 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar