WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

24/05/2013 - Artistas levam o nome da Uberaba para BH, no Cidade Hip Hop

Três artistas de Uberaba foram convidados a participar do evento Cidade Hip Hop, que acontece em Belo Horizonte de 23 a 26 de maio, no Espaço 104, da praça Carlos Gomes, com programação que inclui shows, debates, workshops e seminário.
A Fundação Cultural de Uberaba é apoia os artistas. “Estamos trabalhando para fortalecer todos os segmentos, é um exemplo é o #dialoga Uberaba, onde estamos levantando as demandas de todos os setores. É importante darmos apoio a nossos artistas, que estão levando o nome de Uberaba para fora”, diz a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.
“O Cidade Hp Hop é um dos mais importantes e emblemáticos eventos voltados para a cultura de rua. Fomos convidados para pintar e representar Uberaba no evento, e estamos indo através da Fundação Cultural de Uberaba. Fomos convidados para mostrar o grafite que desenvolvemos e vamos participar deste mutirão de artistas do hip hop. A intenção é romper as fronteiras e mostrar que o hip hop é uma arte consolidada e esteticamente bem resolvida”, afirma Clayton Tomás da Costa, o SBT, que representará Uberaba junto com Puf Capitão Caverna e  Fábio Tizyl Blacks.
”Uberaba está se tornando celeiro da produção de grafite e da arte urbana e ficando conhecida em Minas e em outros países.Vamos levar o trabalho que desenvolvemos e compartilhar com o público a arte realizada por nos em Uberaba”, explica Puf.
Segundo eles, do evento serão levantados contatos e confeccionado projeto na área para Uberaba para enriquecer a produção cultural da cidade. Afirmam que já existe um esboço deste projeto, mas será ampliado. “Queremos aumentar parcerias para colocar Uberaba em evidência neste cenário e para aproveitar as oportunidades que estamos tendo. Também estamos programando uma oficina de grafite”, afirmam.
Ainda segundo ele, o Cidade Hip-Hop foi criado em 2012 com a intenção de agrupar todos os elementos que compõem o gênero em apenas um espaço, como música, dança e grafitagem.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar