WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/05/2013 - #Dialoga Uberaba tem encontro com o segmento segmento de audiovisual, arte digital e patrimônio histórico nesta quarta

Os artistas ligados a segmento de audiovisual, arte digital e patrimônio histórico têm encontro marcado nesta quarta-feira, 22, para debater suas demandas, dentro do projeto #Dialoga Uberaba. A reunião será realizada no Teatro Experimental de Uberaba, a partir de 18h30. O encontro por segmentos ficou estabelecido no lançamento do #Dialoga Uberaba, que aconteceu no último dia 8, com objetivo de abrir um diálogo permanente com a população, em especial os artistas, para a construção colaborativa de políticas públicas, voltadas em especial para arte e cultura,  e fortalecer os espaços de convivência da comunidade. Na semana passada o encontro foi realizado com o segmento de arte urbana, hip hop, grafite, dentre outros.

“Convido todas as pessoas que atuam com audiovisual, arte digital e patrimônio histórico para discutirmos as diretrizes para estes setores. É importante a presença destas pessoas, porque destes encontros iremos formatar as diretrizes para a cultura em Uberaba e construir políticas colaborativas”, explica a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira, que irá coordenar o encontro.

A Fundação Cultural está realizando escuta com todos os artistas, através do #Dialoga Uberaba para levantar as demandas e sugestões de cada segmento, para formar as políticas públicas para a cultura. “Os encontros são de fundamental importância para colocar suas demandas e para a formação de políticas públicas neste setor”, afirma Sumayra Oliveira.

Vale lembrar que o #dialoga por segmentos será realizado sempre às 18h30, no Teatro Experimental de Uberaba, e iniciou com o setor de arte urbana. Nesta quarta, 22, o encontro será com a área de audiovisual, arte digital e patrimônio histórico.

Os encontros prosseguem no dia 3 de junho, com o segmento de artes visuais, design e artesanato. No dia 5 de junho será a vez do segmento de literatura, seguido do de música, no dia 10. No dia 12 será a vez do segmento de cultura popular e cultura afro-brasileira, no dia 17 o de teatro, circo e dança e, para finalizar, no dia 19 de junho acontece o encontro com a área de empresas e produtores culturais.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar