WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

21/05/2013 - Gestores dos Pontos de Cultura debatem demandas e prestação de contas de convênios

Será realizada nesta terça-feira, 21, reunião regional dos Pontos de Cultura do Triângulo, cujo objetivo é promover um espaço de escuta e proporcionar uma interação mais dinâmica e proveitosa entre os gestores dos Pontos de Cultura com o Estado. O encontro faz parte do projeto Minas Território da Cultura e é coordenado pela Superintendência de Interiorização da Secretaria de Estado de Cultura Minas Gerais (SEC), com apoio da Fundação Cultural de Uberaba.

As ações serão realizadas no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), das 9h às 18h para os gestores dos Pontos de Cultura do Triângulo e não é necessária inscrição prévia. Das 9h30 às 12h30, a Superintendência de Planejamento, Gestão e Finanças, através da Diretoria de Convênios e Prestação de Contas, promove a capacitação sobre Prestação de Contas de Convênios, com o objetivo de preparar os agentes culturais para a execução correta dos convênios efetuados com a SEC.

Conduzida pela diretora de Convênios da SEC, Maria Consuelo Carvalho, a capacitação está voltada para o correto preenchimento dos documentos para a prestação de contas feita pelos Pontos conveniados à SEC. Segundo Maria Consuelo, a ideia é fornecer orientações sobre os procedimentos a serem adotados, durante a execução do convênio, e os cuidados que devem ser observados para garantir a regular aplicação dos recursos e a correta prestação de contas.

No período da tarde, será feita a escuta das principais demandas dos Pontos de Cultura, que estará a cargo da diretora de Projetos Regionais da SEC, Camila Lukschal Collier, que irá conversar sobre o redesenho do Programa Cultura Viva. A atividade é voltada para a promoção de uma interação mais dinâmica e proveitosa entre os gestores dos Pontos de Cultura com o Estado.

“A participação dos representantes dos Pontos de Cultura é fundamental, pois iremos apontar inconformidades detectadas durante a análise e como elas podem ser esclarecidas”, diz Maria Consuelo.

Vale lembra que a representante Regional do Ministério da Cultura, Cesária Macedo, participará do encontro e que o Ponto de Cultura Cordas do Cerrado fará apresentação cultural em nome de todos os Pontos.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar