WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/05/2013 - Fechamento da Semana de Museus será com mesa redonda e Harpa de Sião

Educadora Antonieta Borges fala sobre museologia e Harpa de Sião mostra o melhor da música religiosa; mostra “Artistas de Uberaba” continua exposta até 28 de junho

Neste sábado, 18, é celebrado o Dia Internacional de Museus e as atividades em comemoração à data prosseguem até amanhã. Hoje acontece mesa redonda com a educadora Antonieta Borges Lopes e convidados debatendo o tema “Perspectivas da Política de Museus”. O evento acontece às 10h no Museu de Arte Sacra de Uberaba (MAS) quando a educadora fará um relato de suas vivências culturais. Antonieta foi a primeira uberabense a enfrentar todos os desafios e complexidades que envolvem as atividades educativas, a programação cultural e as montagens cenográficas das exposições dentro de uma instituição museológica.

Neste domingo, 19, as comemorações serão encerradas com o evento “Harpa de Sião”, às 18h, no MAS. Será um espetáculo que mostrará o melhor da música religiosa no Brasil. O trabalho foi organizado em compêndio e catalogado pelo padre de origem alemã João Baptista Lehmann, que dedicou grande parte de sua vida, a esse trabalho que todas as igrejas brasileiras, tanto as mais humildes quanto as de mais destaque, possuíam em seu acervo/coro.

Músicas como Coração Santo; Silêncio, Silêncio; Ave Maria; Ó santíssima; Hóstia Santa, Imaculada, entre outras serão apresentadas durante a missa de domingo, e estará a cargo da equipe de música da Catedral Metropolitana de Uberaba sob a coordenação de Pedro Henrique.

Vale lembrar que, apesar de a semana terminar amanhã, a programação prossegue até o dia 28 de junho com a exposição “Artistas de Uberaba”, que foi inaugurada no dia 13, na abertura da semana comemorativa. A mostra conta com obras de artistas plásticos que residem na cidade e estão expostas no Museu de Arte Decorativa (Mada) até o dia 28 de junho, de terça a sexta, das 12h às 18h e aos sábados de 8h às 12h. O Mada fica na rua Maria de Lourdes de Melo Coli, 30.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar