WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/05/2013 - Show Causos e Viola das Gerais é cancelado

Evento seria realizado no próximo dia 25, mas foi cancelado por falta de acordo

O evento “Causos e Viola das Gerais”, que seria apresentado em Uberaba no próximo dia 25 foi cancelado. A apresentação aconteceria na Praça da Abadia, através de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura, via Minas Território da Cultura, Prefeitura de Uberaba, via Fundação Cultural, e o Sesc Minas. Entretanto a vinda do show não concretizou, já que a contrapartida solicitada pelo Minas Território da Cultura foi maior que a acordada inicialmente e a Fundação arcaria com a maior parte das despesas, como hospedagem e alimentação palco, que totalizaria mais de R$ 8 mil.

O cancelamento ocorreu sob a alegação de não ter conseguido “as contrapartidas necessárias para a realização do evento”.

“Os organizadores nos enviaram um ofício solicitando segurança do palco, equipamentos pelo período de 24 horas durante dois dias, padrão de energia, limpeza do local antes e depois do evento, lixeiras, banheiros químicos e uma van. Concordamos em estabelecer esta parceria, entretanto depois o pessoal do Minas Território da Cultura solicitou alimentação e hospedagem para os grupos. Avaliando com a equipe do orçamento e controle interno, detectamos a impossibilidade de arcar com as despesas solicitadas pelo Minas Território da Cultura, devido, principalmente, à falta de previsão orçamentária. Estamos no último ano do orçamento da gestão anterior, o que nos amarra na execução. Lamentamos, mas não podemos arcar com o custo”, observa a presidente da FCU, Sumayra Oliveira.

O Causos e Violas das Gerais está inserido na programação do Minas Território da Cultura e tem o objetivo de preservar, difundir e valorizar duas expressivas manifestações culturais do Estado.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar