WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/05/2013 - Encontros marcam o setor de cultura nesta quarta-feira

A Superintendência de Interiorização, da Secretaria de Estado de Cultura, realiza na nesta quarta-feira, 15, reunião para criação do Fórum Permanente das Microrregiões do Triângulo Mineiro. O evento acontece das 14h às 16h, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), com o apoio da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural de Uberaba.


O encontro é uma ação do Minas Território da Cultura, programa de descentralização cultural que será realizado até 2014, abrangendo  as dez macrorregiões de Minas Gerais, com atividades ligadas ao fomento cultural.


O objetivo do encontro é apurar demandas coletivas e o levantamento das vocações e potencialidades das microrregiões, para orientação das políticas públicas locais. Durante o encontro, que será coordenado pela superintendente de interiorização da Secretaria de Estado de Cultura, Manuella Machado, será instituído o Fórum Permanente das Microrregiões do Triângulo, composto por representantes do poder público dos municípios. “A instituição do Fórum das Microrregiões do Triângulo funcionará como uma instância permanente de interlocução e diálogo com a Secretaria de Estado de Cultura fazendo com que trabalhemos de maneira mais assertiva as políticas públicas nas regiões do Estado”, explica Manuella Machado.


#Dialoga Uberaba – Também nesta quarta-feira será realizado o primeiro encontro por segmentos do #dialoga Uberaba. A reunião desta quarta acontece com o segmento de arte urbana, hip hop, grafite, dentre outros e será realizada no TEU, a partir das 18h30.


O encontro por segmentos ficou estabelecido no lançamento do #dialoga Uberaba, que aconteceu no último dia 8, com objetivo de abrir um diálogo permanente com a população, em especial os artistas, para a construção colaborativa de políticas públicas, voltadas em especial para arte e cultura,  e fortalecer os espaços de convivência da comunidade.


“Queremos discutir diretrizes para a cultura em Uberaba e abrir um espaço de construção colaborativa de políticas públicas. Temos afirmado que a política cultural deve estar baseada na escuta, por isso, após o #dialoga Uberaba onde conversamos com todos os artistas, agendamos com artistas de cada segmento para ouvi-los e colher suas ideias e sugestões. Convido todos os artistas que compõem o segmento da arte urbana para participar deste diálogo, que será de fundamental importância para colocar suas demandas e para a formação de políticas públicas neste setor”, diz a presidente da Fundação Cultural, Sumayra Oliveira.


Vale lembrar que o #dialoga por segmentos será realizado sempre às 18h30, no Teatro Experimental de Uberaba, e inicia nesta quarta com o setor de arte urbana. No dia 22 o encontro será com a área de audiovisual, arte digital e patrimônio histórico. Os encontros prosseguem no dia 3 de junho, com o segmento de artes visuais, design e artesanato. No dia 5 de junho será a vez do segmento de literatura, seguido do de música, no dia 10. No dia 12 será a vez do segmento de cultura popular e cultura afro-brasileira, no dia 17 o de teatro, circo e dança e, para finalizar, no dia 19 de junho acontece o encontro com a área de empresas e produtores culturais.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar