WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

08/05/2013 - Ingressos para o Festival de Catira estão sendo distribuídos gratuitamente

O Festival Nacional de Catira acontece neste sábado e os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na Fundação Cultural, na Casa do Folclore e nos postas da bandeira Petrobras

Os ingressos para o 2º Festival Nacional de Catira de Uberaba, que acontece neste sábado, 11, no Palácio de Cristal da Casa do Folclore, já estão sendo distribuídos gratuitamente. Os interessados podem retirar os ingressos na portaria da Fundação Cultural, que fica na rua Tristão de Castro, 64, no escritório da Casa do Folclore, e nos postos de gasolina da Petrobras, patrocinadora do evento.

O Festival Nacional de Catira é uma realização da Prefeitura de Uberaba, através da Fundação Cultural, e da Associação Cultural Casa do Folclore, com apoio da Rede Integração e patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Além da apresentação dos grupos de catira que se inscreveram para competir no festival, haverá show com a dupla de humoristas Zé Doradim e Ribeirão, que farão show de abertura com muito humor e música, já que várias de suas piadas são contadas através de canções composta pela dupla. O perfil caipira dos artistas é um retrato da nossa identidade cultural mostrada de forma humorística, realista e com muito talento. Zé Doradim foi o vencedor do Programa de humor de Tom Cavalcanti, e junto com seu irmão Ribeirão vem trazendo muito humor com seus causos e piadas.

Em seguida haverá apresentação de show de sapateado irlandês e americano com o grupo Banana Broway, de Campinas, que mostrará um elaborado sapateio de diferentes culturas, com um espetáculo carregado de influências diversas. Vale lembrar que o Banana Broadway foi o grupo responsável pela dança apresentada na abertura da novela global “Eterna Magia”, ministrando oficinas para os atores, coreografando cenas, e concedendo seu elenco para participações.

O show de encerramento do Festival de Catira será com show da dupla que tem mais de 55 anos de sucesso, Pedro Bento e Zé da Estrada, que apresentarão músicas eternas do repertório sertanejo. A dupla apresentará com sua banda vestimentas tradicionais ao estilo mexicano.

Toda estrutura está sendo montada, os organizadores reservaram uma área especial para pessoas idosas ou com necessidades especiais, e seus acompanhantes, à frente do palco. Também serão montados banheiros químicos para ampliar o conforto de todos. O Buffet Provence será responsável pelo serviços de bar no local do evento para atendimento ao público. O estacionamento será terceirizado.

Vale lembrar que durante o Festival Nacional de Catira serão premiados os grupos e a dupla de violeiros, que melhor se apresentarem no evento. Para o melhor grupo, a premiação será de R$ 5.000,00 e trofeu; melhor grupo por Estado, com R$ 1.000,00 e trofeu; além de trofeu para o melhor grupo iniciante; para o destaque individual e para o grupo eleito pelo público.

Os grupos de catira serão avaliados pelos critérios de coreografia, sincronismo entre a música e a coreografia e a característica de manifestação de raiz.

O objetivo do 2º Festival Nacional de Catira de Uberaba é incentivar as tendências e rumos da música raiz, preservar o folclore e a identidade cultural da região, estimular a formação de novos grupos, divulgar a vocação cultural da região. O Festival irá reunir Grupos de Catira novatos e veteranos de todo o país, sendo a viola um instrumento obrigatório dos músicos acompanhantes. Após o festival, será produzido um DVD para distribuição dirigida a museus, bibliotecas, escolas, entidades culturais públicas e privadas, imprensa e interessados.

Qualquer dúvida entre em contato pelo email catirauberaba@gmail.com.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar