WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

30/04/2013 - Inscrições para Grupo de Interpretação Teatral de Uberaba vão até o dia 06

A Secretaria de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura/Núcleo de Artes Cênicas e Circenses, criou o GRITU – Grupo de Interpretação Teatral de Uberaba, que é um projeto sociocultural voltado para alunos da rede de ensino pública e particular da cidade. De acordo com Kleider Rizzo, que é arte-educador e colaborador do projeto, o mesmo visa à valorização das Artes Cênicas como ferramenta e atividade educacional, fora da sala de aula e a criação de curso gratuito. “Nossa intenção é propiciar um curso gratuito de artes cênicas e a formação de grupo teatral de excelência, formado por atores-alunos”, destacou.

Segundo ele, o curso e os participantes do grupo GRITU irão produzir e apresentar espetáculos teatrais, performances, intervenções e colagens poéticos-temáticas itinerantes, gratuitamente, para instituições culturais e educacionais públicas ou sem fins lucrativos, além de revelar novos talentos, formar e capacitar jovens como potenciais multiplicadores culturais das artes cênicas, em suas escolas e comunidades.

Alunos a partir de 13 anos podem se inscrever e participar gratuitamente. As inscrições podem ser feitas no TEU – Teatro Experimental de Uberaba, a rua Padre Zeferino, 988, Fabrício, até o dia 6 de maio, das 14h às 18h. Rizzo explica que a audição de seleção do elenco será realizada nos dia 07 a 08 de maio, também no TEU, das 14h às 18h. São 16 vagas a disposição dos interessados.

Vale ressaltar, segundo os educadores, que a arte favorece o desenvolvimento integral do indivíduo, possibilitando a expressão livre do pensamento e das emoções, desenvolvendo seu raciocínio com criatividade e imaginação. A arte oportuniza as mudanças sociais e o processo de construção da sociedade, visto que na Educação, ela forma um cidadão consciente, crítico e participativo, capaz de compreender a realidade em que vive.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar