WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

19/04/2013 - Continuam abertas inscrições abertas para o 2º Festival Nacional de Catira

Evento visa incentivar as tendências e rumos da música raiz, preservar o folclore e a identidade cultural

Continuam abertas as inscrições para o 2º Festival Nacional de Catira de Uberaba, que acontece no dia 11 de maio, a partir das 19h, na Casa do Folclore. As inscrições prosseguem até 5 de maio e serão gratuitas.

As inscrições estão abertas para grupos de todas as regiões do Brasil e serão selecionados 15 grupos de catira para se apresentarem durante o II Festival Nacional de Catira de Uberaba, sendo premiados os grupos e a dupla de violeiros, que melhor se apresentarem no evento.

Serão premiados o melhor grupo, com R$ 5.000,00 e trofeu; melhor grupo por Estado, com R$ 1.000,00 e trofeu; além de trofeu para o melhor grupo iniciante; para o destaque individual e para o grupo eleito pelo público.

Os grupos de catira serão avaliados pelos critérios de coreografia, sincronismo entre a música e a coreografia e a característica de manifestação de raiz.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, das 8h às 18h, no Departamento de Fomento da Fundação Cultural de Uberaba, pelo email catirauberaba@gmail.com, ou pelos Correios, enviando a ficha de inscrição para a Fundação Cultural de Uberaba, na rua Tristão de Castro, 64, Centro, CEP - 38.010-250, Uberaba- MG. Nas inscrições feitas pelos Correios serão observadas as datas de chegada da inscrição, dentro do prazo máximo até o dia 05 de maio de 2013. As Inscrições chegadas fora desse período estarão desclassificadas.

Vale lembrar que é necessário enviar o nome do grupo; nome do responsável; endereço e telefone. Os interessados podem acessar o link http://www.culturauberaba.com.br/site/pages/posts/inscricoes-abertas-para-o-2ordm-festival-de-catira-246.php para conhecer o regulamento e a ficha de inscrição.

O objetivo do 2º Festival Nacional de Catira de Uberaba é incentivar as tendências e rumos da música raiz, preservar o folclore e a identidade cultural da região, estimular a formação de novos grupos, divulgar a vocação cultural da região. O Festival irá reunir Grupos de Catira novatos e veteranos de todo o país, sendo a viola um instrumento obrigatório dos músicos acompanhantes. Após o festival, será produzido um DVD para distribuição dirigida a museus, bibliotecas, escolas, entidades culturais públicas e privadas, imprensa e interessados.

O projeto tem o patrocínio da empresa Petrobras e demonstra o alcance desse nosso grande patrimônio imaterial, a força do folclore e a diversidade cultural, maior riqueza do nosso país.

Dentro da programação, no dia 11 de maio, além da apresentação dos grupos de catira, o público verá apresentação de show com dupla humorística e grupo de sapateado, dupla sertaneja e outras ações culturais.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar