WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/04/2013 - Concha Acústica é revitalizada

Show da banda Surf Sessions marca a entrega da praça à comunidade totalmente revitalizada

 Inaugurada em abril de 1971, na praça Afonso Pena, a Concha Acústica foi construída para atender à fervilhante cultura uberabense da época, com grupos de teatro atuantes e politizados. Com sua inauguração, a Concha Acústica se consolidou como o grande espaço cultural alternativo de Uberaba, com espetáculos que marcaram época na história do município.

Entretanto os espetáculos foram diminuindo e a Fundação Cultural de Uberaba está preparando o local para voltar aos tempos de esplendor, com a realização de eventos culturais.Remodelada, a Concha Acústica está sendo revitalizada para ser entregue novamente à população neste sábado, com o show da banda brasiliense Surf Sessions.

Todo o acesso interno da Concha está sendo revitalizado com iluminação, água, banheiro, ladrilho, enfim, toda estrutura de camarins. Toda a estrutura está sendo pintada e recuperada e até as portas laterais que haviam sido lacradas com tijolos foram abertas para melhor atender os artistas e à população. “E este espaço remodelado será entregue neste sábado à população, com um presentão que é o show da banda Surf Sessions, um projeto aprovado pelo Ministério Cultura e que Uberaba entrou no circuito das apresentações, sem custo algum para a cidade. O show marca a volta deste espaço importante para a área cultural da cidade”, afirma a presidente da Fundação Cultural Sumayra de Oliveira.

A reinauguração da Concha Acústica tinha de ter um evento para marcar a data e a Fundação Cultural conseguiu que Uberaba, através do Ministério da Cultura, entrasse no circuito nacional da banda brasiliense Surf Sessions, que tem como marca a pluralidade de estilos musicais, variação no repertório e a energia em cima do palco. Como o próprio nome sugere, a principal tendência musical do grupo é a surf music – um som que permuta entre o reggae, ska, rock e hip-hop.

“Neste sábado, a população não pode perder a apresentação deste show que a Fundação Cultural premia o uberabense, gratuitamente, praça da Concha Acústica toda remodelada. A apresentação está marcada para começar às 17h”, finalizou Sumayra.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar