WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/03/2013 - Fundação Cultural retoma as atividades do Coral Cidade de Uberaba

A Fundação Cultural de Uberaba retoma as atividades do Coral Cidade de Uberaba, pois a entidade entende que essa atividade musical é importante para o cenário cultural de nossa cidade, além de proporcionar qualidade de vida aos participantes.
O CORAL CIDADE DE UBERABA é um projeto da Fundação Cultural de Uberaba, desde o ano de 1992, que tem como objetivos:  divulgar a música coral; torná-la acessível a um número maior de pessoas e enriquecer o movimento cultural e musical de Uberaba.
O coral teve como Regente Titular e Fundadora, Rejane Ferreira de Paiva que  permaneceu dirigindo o grupo até Julho de 1999. A partir desta data, o coral passou a ser dirigido por Marly Gonçalves da Costa.
Ao longo destes anos,  foram realizadas várias apresentações na cidade e região. Quanto ao repertório, este vai  do folclórico ao erudito com um enfoque principal na Música Popular Brasileira. O grupo é formado por pessoas da comunidade e atualmente conta com 12 integrantes.
Uma das prioridades,  para este ano de 2013, é aumentar o número de integrantes, pois, com isso, ampliam-se  as possibilidades de apresentações. Segundo Marli, acredita-se no valor deste projeto sócio-artístico cultural  e, portanto, ele merece ser compartilhado e vivenciado por um número maior de pessoas.
O Coral Cidade de Uberaba é aberto às pessoas com mais de 17 anos e que tenha disponibilidade de horário para ensaios semanais (o ensaio geral acontece aos sábados, das 17h às 19h). Os encontros  são realizados toda semana no TEU (Teatro Experimental de Uberaba).
As inscrições estão abertas e os interessados podem ligar na Fundação Cultural (3331-9222, com Marly) ou comparecer no TEU, aos sábados, a partir das 15h.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar