WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

27/03/2013 - 2º Festival de Catira acontecerá em maio

Acontece no próximo dia 11 de maio, a partir das 19 horas, na Casa do Folclore, o 2º FESTIVAL NACIONAL DE CATIRA DE UBERABA. O evento reúne Grupos de Catira novatos e veteranos de todo o país, sendo a viola um instrumento obrigatório dos músicos acompanhantes. Durante o Festival, serão realizadas ações culturais compostas por apresentação de artistas de segmentos diversos, como duplas sertanejas, humoristas caipiras e grupo de sapateado. Após o festival, será produzido um DVD (compacto do evento) para distribuição dirigida a museus, bibliotecas, escolas, entidades culturais públicas e privadas, imprensa e interessados.
 
A Casa do Folclore foi sede do 1º Festival Nacional de Catira de Uberaba realizado em abril de 2010, para um público de quase 10 mil pessoas, e contou com a inscrição de 15 grupos das regiões Centro-Oeste e Sudeste.
Nessa segunda edição, serão incentivados a participar os representantes das demais regiões brasileiras, ampliando o conhecimento sobre o patrimônio imaterial do país.
O Projeto tem o patrocínio da empresa PETROBRÁS S/A e demonstra o alcance desse nosso grande patrimônio imaterial, a força do folclore e a diversidade cultural, maior riqueza do nosso país.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar