WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/03/2013 - Semana de Artesanato de Uberaba começa domingo

A Praça da Concha Acústica,no fim da Rua Artur Machado, será o palco de abertura da II Semana e Artesanato de Uberaba, das 9 às 17 horas do próximo domingo (dia 17). O evento é promovido pelo Projeto Cantinho, Instituto Beira de Estrada e Fundação Cultural, com apoio da Prefeitura de Uberaba.

A coordenadora Marta Fernandes de Oliveira informa que no domingo as pessoas encontrarão produtos gastronômicos e artesanais e atividades de lazer e recreação na Praça da Concha Acústica. As atrações do dia serão o Coral Cheiro de Relva, com a maestrina Olga Frange, e o Projeto Choro de Apreniz, coordenado por Fausto Reis. Vão participar da semana os grupos dos Rotarys, Lions, Instituto de Cegos, Associação de Voluntários do Hospital de Clínicas, Casa do Menino, Supam, Irmãs Beneditinas, Instituto Beira de Estrada, Projeto Cantinho e comunidades católicas, dentre outros.

Na próxima semana, as atividades serão realizadas no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), a partir das 19h30. Na terça-feira (dia 19) será feita homenagem a Vilma Rute de Souza, Olga Frange, Neusa Vasconcelos, Nívea Ferreira e Irmãs Beneditinas do Mosteiro da Glória. Em seguida, palestra com a primeira-dama Helóisa Piau e momento cultural com o Grupo Sopro som. Na quinta-feira (dia 21), palestra com a diretora da Superintendência de Artesanatos do Governo de Minas, Patrícia Maia, enfocando o artesanato como ferramenta de desenvolvimento econômico. Em seguida, o cientista social e filosofo Rodrigo Starling abordará o tema voluntariado transformador – o desafio das práticas sustentáveis. E fechando a noite, apresentação do Quarteto de Flautas Transversais.

A semana será encerrada no dia 24, a partir das 13 horas, no TEU, com oficinas de artesanato e exibição do documentário Lixo Extraordinário. As cinco oficinas de reutilização de produtos terão 15 vagas cada.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar