WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/09/2009 - Conselhos deliberativo e fiscal da FCU se reúnem hoje para primeira reunião

Acontece hoje, às 19 h, na Casa do Folclore, a primeira reunião após a posse dos conselheiros da Fundação Cultural, realizada no último dia 24 de agosto. Durante o encontro o Presidente da FCU, Rodrigo Mateus de Oliveira Signorelli fará uma explanação sobre as atividades propostas para o mês de outubro, que incluem desde o Centenário do Grupo Brasil a ser comemorado no dia 2, até a Conferência Municipal de Cultura que tem previsão de ocorrer nos dias 23 e 24, em local ainda a ser definido.

Dentre as propostas para o mês de outubro está inclusa uma peça de teatro infantil, premiada internacionalmente, prevista para acontecer nos dias 11 e 12 em comemoração ao dia das crianças. Nos dias 2 e 3, às 20h, acontece no Teatro Experimental de Uberaba (TEU), uma apresentação do Coral de Uberaba com o tema “ Emoções: Homenagem a Roberto Carlos 50 anos de Sucesso” .

Ainda na pauta será discutida a doação da Biblioteca Dr. José Mendonça à Universidade de Uberaba, que até pouco tempo atrás estava sendo mantida no Museu de Arte Decorativa (MADA), sem grandes condições de conservação e, após verificar a necessidade de recuperação de algumas obras, houve o interesse da UNIUBE de inserir os livros da Biblioteca Dr. José Mendonça em seu acervo e recuperar as obras que necessitarem de restauração. “Após perceber a necessidade de dar melhores condições de armazenamento pra essas obras, percebemos que a Universidade de Uberaba seria o lugar ideal pra abrigar a biblioteca, devido à estrutura que a Universidade oferece para obras raras e que necessitam de restauração” afirma Lélia Bruno, diretora do Arquivo Público.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar