WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/12/2012 - Prefeito vistoria obras da Casa do Artesão

 Prefeito vistoria obras da Casa do Artesão. Foto: Francis Prado Prefeito vistoria obras da Casa do Artesão. Foto: Francis Prado Prefeito vistoria obras da Casa do Artesão. Foto: Francis Prado

O prefeito Anderson Adauto vistoriou nesta sexta-feira (dia 28) as obras da sede própria da Casa do Artesão, na Praça da Mojiana, acompanhado de membros da entidade. Os trabalhos estão na fase final de acabamento e devem ser concluídos dentro de 30 dias.

A presidente da Associação Uberabense de Artistas e Artesão, Cidinha Freitas, agradeceu ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia, deputado federal Narcio Rodrigues, pela emenda que viabilizou a construção, e ao prefeito Anderson por ter cedido a área e a contrapartida necessária para a viabilização do projeto. Segundo ela, o local permitirá a formação e qualificação de artistas e artesãos, gerando empregos e renda para a renda.

O prefeito lembrou de seu relacionamento com a instituição na década de 80, quando foi secretário do Governo Wagner do Nascimento, e de sua satisfação em ter ajudado na realização do sonho dos artesãos.

A obra custou R$ 630 mil, sendo R$ 520 mil oriundos de recursos do Ministério da Cultura, por meio de emenda parlamentar de Nárcio Rodrigues e o restante de contrapartida do município.

A nova sede contará com salas para oficinas de cerâmica, resina, pintura, tecidos, tecelagem, além de biblioteca, escritório, depósito de material de limpeza, recepção, copa, cozinha, despensa e banheiros.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar