WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/12/2012 - Noel Rosa encerra shows ‘Aos Mestres com Carinho’ 6ª no TEU

 Noel Rosa

O sambista Noel Rosa será homenageado, com interpretação de 20 de suas 259 composições, na próxima sexta-feira, às 20h30, no TEU (Teatro Augusto Cesar Vanucci), na r. Padre Zeferino, 998, no Fabrício. O show terá as participações do cavaquinista Fausto Reis, o “Faustinho”, do grupo de samba-raiz Novos Bambas, Eduardo Carioca, Carlos Giovanny, ChoroCultura, Elaine Veludo, Adriana Lopes e Barão. A promoção é da Fundação Cultural. O convite antecipado sai a R$ 10 e podem ser adquiridos na Minas Queijo, na esquina da av. Leopoldino de Oliveira com a pç. do Mercado, Centro.
 
O repertório será composto de: “Gago Apaixonado”, “Conversa de Botequim” (parceria com Vadico), “Filosofia”, “Fita Amarela”, “São Coisas Nossas”, “Cansei de Pedir”, “Adeus” (com Ismael Silva e Francisco Alves), “De Babado” (com João Mina), “Choro”, “Três Apitos”, “Feitiço da Vila (com Vadico), “Com que Roupa?”, “Palpite Infeliz”, “O Orvalho Vem Caindo” (com Kid Pepe), “Feitio de Oração” (com Vadico), “Para Me Livrar do Mal” (com Ismael Silva), “Último Desejo”, “As Pastorinhas” (com João de Barro), “Pierrot Apaixonado” (com Heitor dos Prazeres) e “Até Amanhã”.
 
A história de Noel
 
Noel de Medeiros Rosa (Rio de Janeiro-RJ, 1910-1937) foi compositor, cantor, bandolinista, violonista e importante artista. Teve contribuição fundamental para a legitimação do samba de morro no "asfalto", ou seja, entre a classe média e o rádio, principal meio de comunicação até à década de 1950.
 
Adolescente, aprendeu a tocar bandolim de ouvido e tomou gosto pela música. Logo, passou ao violão e cedo tornou-se figura conhecida da boêmia carioca. Entrou para a faculdade de medicina, mas logo o projeto de estudar mostrou-se pouco atraente diante da vida de artista, em meio ao samba e noitadas regadas à cerveja. Tuberculoso, morreu aos 26 anos
 

Projeto ‘Aos Mestres com Carinho’
 
Com o tributo a Noel, encerra-se a série denominada “Aos Mestres com Carinho”, produzida por Faustinho e coordenado pela diretora da Fundação Cultural, Tânia Mara Garcia. Nos espetáculos iniciados em agosto passado, em homenagem a Cartola, Ataulfo Alves, Ary Barroso e Nelson Cavaquinho, o teatro ficou lotado.

 

Video do Tributo a Nelson Cavaquinho em 9 de novbembro, no TEU
http://www.youtube.com/watch?v=OGxcisQe8Qg&feature=youtu.be

Acesse o sítio da Fundação Cultural no portal da Prefeitura

www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,415


Curta a fan page da Fundação Cultural no Facebook
www.facebook.com/pages/Funda%C3%A7%C3%A3o-Cultural-de-Uberaba/109954989086837

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar