WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/12/2012 - ‘Do Choro ao Jazz’ leva o violonista Piaz ao palco do TEU na 5ª às 20h

O “Encontro Musical - do Choro ao Jazz” é a atração a ser apresentada pelo trio integrado pelo compositor e violonista internacional Ezequiel Piaz - que nos últimos anos se apresenta em Uberaba nos finais de ano -, Eduardo Coelho (baixo acústico) e Kelvi Balbino (bateria). O show será no TEU (Teatro Augusto Cesar Vanucci), na r. Padre Zeferino, 998, Fabrício, com a inteira a R$ 10. O evento conta com apoio da Fundação Cultural.

Balbino é graduado em música pela Universidade Federal de Uberlândia e Coelho é baixista do grupo Só pra Contrariar. Piaz mostrará nesse show músicas que apresentará em Berlin, na Alemanha, em janeiro, quando iniciará mais uma turnê pela Europa. Com quatro CDs solo, Piaz é um virtuose do violão de sete cordas e multi-instrumentista. Toca piano, violino e cavaquinho, entre outros instrumentos.

Ele interpreta de maneira característica composições de Villa-Lobos, Bach, Ernesto Nazaré, Pixinguinha, Tom Jobim, Baden Powell e Beatles. Seu estilo moderno, sofisticado, vigoroso e sutil se torna uma orquestra, uma escola de samba, um berimbau, que leva a plateia a uma viagem musical pelo folclore brasileiro, choro, bossa nova, samba, clássico e jazz.

Origem de Piaz

  

De família de músicos, Piaz começou aos cinco anos de idade, aprendendo com o pai, a tocar cavaquinho, bandolim, violão e acordeão. Ingressou no Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, onde estudou piano, violino, flauta, contra-baixo, educação artística, canto-coral e prática de orquestra e conjunto.

Aos 15 anos iniciou sua trajetória como músico profisional, passando a tocar com bandas, grupos, músicos e depois como professor em várias cidades, entre as quais Uberlândia (MG), Goiânia (GO), Maringá (PR), Campinas (SP), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e  Rio de Janeiro (RJ).

Em 1997, começou carreira solo, gravando seu primeiro CD autoral "Violão Brasileiro", e passou a tocar, frequentemente, na Europa. Em 2003, publicou o CD "Native Brasil Guitar", com a participação especial da cantora Leny Andrade, conhecida no exterior como a “dama brasileira do jazz”. Seu terceiro CD, "Natural - Piaz do Brasil", foi lançado em 2007.

Piaz se apresentou no Copenhagen Jazz Festival, na Dinamarca, e no Festival Internacional de Violão de Caxias do Sul (RS), ambos em 2001. Acompanhou importantes músicos e cantores brasileiros: Lucinha Lins, Zezé Motta, Jair Rodrigues, Sandra de Sá, André Geraissati, Sebastião Tapajós e Zé Renato.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar