WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/11/2012 - Presépio de cerâmica de 10 artistas será inaugurado domingo às 10h, no MAS

Ceramistas Coral Canta Marista

O presépio de cerâmica do MAS (Museu de Arte Sacra) será inaugurado no próximo domingo, às 10h, com apresentação de canções natalinas pelo Coral Canta Marista. As peças de arte que compõem o presépio são de nove ceramistas da cidade, sob coordenação da artista plástica e professora Maria Helena Ciriani, e ficam à mostra até 6 de janeiro. O museu, instalado na igreja Santa Rita, na pç. Manoel Terra, Centro, é administrado pela Fundação Cultural de Uberaba.
 
O evento denominado 2º Encontro das Artes teve o presépio montado por Marcos Jamal, Fernanda Terra, Ilka Maria, Lusa Andrade, Meg Andrade, Rosângela Cordeiro Fernandes, Dulce Helena Bento, Soninha Caetano, Cláudio Luís Destro, além de Ciriani. O coordenador do MAS, Hélio Ademir Siqueira, ressalta a importância de se realizar a comemoração do Natal por meio de manifestações artísticas, e assim preservar a cultura.   
 
Coral Canta Marista
 
O Coral Canta Marista é formado por 28 vozes sob regência das professoras Juliana Rodrigues e Cristina Arruda. Criado há dois anos, o grupo é integrado por pais de alunos, professores, funcionários e ex-alunos do Colégio Marista Diocesano, além de convidados. Com ensaios às quintas-feiras, às 18h, na Sala de Músico da escola, o coral é coordenado pela professora Rosana Pontes Prata. 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar