WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

14/11/2012 - Madrigal da UNB faz recital gratuito 6ª no Vera Cruz

O grupo vocal Madrigal da UNB (Universidade de Brasília) faz recital gratuito nesta sexta-feira, 16, às 20h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. Os convites devem ser retirados, antecipadamente, com os apoiadores do evento, promovido pela Fundação Cultural. O Madrigal conta com 28 vozes sob a regência de seu fundador, o maestro David Junker. O repertório se caracteriza por obras de variados estilos, desde a Renascença até a música moderna.

O grupo participou do 40º Festival de Música Coral de Jihlava, na República Tcheca, além de apresenta-se em Viena, na Áustria, e Budapeste, na Hungria, como representante oficial do Brasil. O coral também participou da Convenção Regional da American Choral Directors Association, nos Estados Unidos, como único grupo estrangeiro convidado.

Fundado em 1992, o Madrigal é formado por alunos do Departamento de Música da UNB e convidados. O trabalho camerístico do grupo é de contínuo aprimoramento da habilidade musical de seus integrantes.

Origem do estilo madrigal

Madrigal é um gênero musical profano que surgiu entre os séculos 13 e 14. Começou a ser cantado na Itália e difundiu-se pela Europa, influenciando a maioria das invenções musicais da época.

Pontos de retirada de convites

Os convites podem ser retirados com os apoiadores do recital: Livraria Alternativa, Gráfica Carboni, Choperia do Mário, Espaço Vip, Fontoura Veículos, LS Guarato, Rei do Pão de Queijo, Radar Veículos, Terra Flora e no Vera Cruz.  

Encontro com regentes

A coordenadora do Coral Cidade de Uberaba, da Fundação Cultural, Marly Gonçalves da Costa, promoverá uma reunião com o maestro do Madirgal, David Junker, e coralistas da cidade. O evento será na sexta-feira, 16, às 14h, no TEU (Teatro Augusto Cesar Vanucci), na r. Padre Zeferino, 998, Fabrício. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 3331-9222.      

Vídeo do Madrigal da UNB, interpretando "Aleluia": http://www.youtube.com/watch?v=hMGq0yxjk-8

Vídeo do Madrigal na Argentina, cantando "Siriri": http://www.youtube.com/watch?v=8nWpwb_FuOo

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar