WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

15/09/2009 - FCU e SESC promovem recital de canto e piano elétrico

Através de uma parceria entre o SESC e a Fundação Cultural de Uberaba, acontece nesta quinta (17) às 20h, um recital de canto com Alexandre de Oliveira e Hélio Siqueira tendo ao piano elétrico Dayana dos Santos.O recital tem como objetivo principal, além de colocar a música ao alcance de todos, enfatizar tanto trechos de óperas como de musicais, buscando uma interação bem próxima com o público e procurando valorizar aspectos didáticos das canções.

Os músicos prometem interagir com a platéia e ao mesmo tempo diferenciar música erudita de música popular. Hélio Siqueira, além de artista plástico, possue grande experiência com o canto e foi aluno de professoras tais como: Arahilda Gomes, Aparecida Garcia e Edmar Ferretti, além de participar de duas óperas com o coral da Universidade Federal de Uberlândia. Já Alexandre de Oliveira é dotado de grande habilidade com a voz, além de possuir significativas experiências com o canto coral, tendo trabalhado nos EUA na formação de vários coros bem como em todo território nacional.

Dayana dos Santos é uma jovem pianista com uma notável habilidade instrumental e depositária de um dom natural e que raramente é encontrado entre os músicos, que é o ouvido absoluto. Canções como “O marenariello” e “ Torna Surriento” e mesmo árias tais como: “Recondita Armonia” e “E lucevan le stele”, serão pontos chaves do recital. A diretoria do SESC Uberaba, comandada por Izilda Maria Ribeiro Cardoso garante que este será apenas o primeiro de uma série de muitos recitais que virão. O evento acontece na sede do SESC-Uberaba na Rua Ricardo Misson, 411, bairro Fabrício.

---------------------------------

Barítono dramático: Helio Siqueira Artista plástico atuante e com várias premiações em âmbito nacional. Pós-graduado em Ação Cultural pela Eca-Usp-1986. Ganhou o prêmio "A Melhor Voz Estudantil de Uberaba" em 1969 e a "Voz de Ouro da Cidade" em 1970. Estudou canto com a Profra Arahilda Gomes Alves no C. E M. Renato Frateschi. Aparecida Garcia no C. E. M. Cora P. Caparelli e Edimar Ferreti na UFU, em Uberlândia. Participou de duas Óperas: "Pagliacci" de Rugero Leoncavallo e "Cavaleria Rusticana" de Pietro Mascaghi em 1983 e1984. Há vinte anos integra o grupo musical Marta Enes e já realizou vários recitais de Musica erudita na cidade e região.

Barítono Cantante: Alexandre de Oliveira Estudou canto pelo C. E. M Renato Frateschi tendo como professa de canto Marília Bartolomeu Dias e técnica vocal Arahilda Gomes Alves. Aluno de técnica vocal com Daniel Garcia (buenos Aires), Estudou por 2 anos nos EUA iniciando em New Jersey na Shalon Apostolic Church e posteriormente na Brazilian Assembly of God, onde também atuou na montagem de corais e vocais. Participou de 3 edições do grupo musical Marta Enes e trabalha na montagem de inúmeros corais em todo território brasileiro. Foi fundador do quarteto vocal Adoração, tendo em seu curriculum dezessete viagens para os EUA para apresentações, workshops e aulas de canto, bem como em todo Brasil. Pianista:

Dayana Souza Estudou piano pelo C.E.M Renato Frateschi com a professora Rosana Alkimim, foi aluna do renomado pianista Silvio Cruz Robazzi e atua como pianista à 8 anos do coral Harmonia Celeste e orquestra Adoração da AD Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar