WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

07/11/2012 - Tributo a Nelson Cavaquinho na 6ª às 20h30 no TEU

O cavaquinista Fausto Reis, o grupo Novos Bambas, Eduardo Carioca e convidados fazem show em homenagem ao sambista Nelson Cavaquinho na próxima sexta-feira, 9, às 20h30, no TEU (Teatro Augusto Cesar Vanucci), na r. Padre Zeferino, 998, no Fabrício. O ingresso antecipado a R$ 10 pode ser adquirido por meio do telefone 9171-4608.
 
A apresentação integra a série mensal "Aos Mestres com Carinho", que já homenageou - com teatro lotado - Cartola, Ataulfo Alves e Ary Barroso. O projeto se encerra em dezembro, com Noel Rosa. A promoção é da Fundação Cultural e a produção musical é de Fausto Reis.
 
História de Nelson Cavaquinho
 
Nelson Cavaquinho, nome artístico de Nelson Antônio da Silva (Rio de Janeiro, 1911-1986) foi um importante músico brasileiro. Sambista carioca, compositor e cavaquinista na juventude, na maturidade optou pelo violão, desenvolvendo um estilo inimitável de tocá-lo, utilizando apenas dois dedos da mão direita.
 
Deixou mais de quatrocentas composições, entre elas clássicos como "A Flor e o Espinho" e "Folhas Secas", ambas em parceria com Guilherme de Brito, seu parceiro mais frequente. Por falta de dinheiro, Nelson eventualmente "vendia" parcerias de sambas que compunha sozinh

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar