WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/10/2012 - Mestre do samba Ary Barroso ganha homenagem na 6ª no TEU

O compositor Ary Barroso será o homenageado da série “Aos Mestres com Carinho” na próxima sexta-feira, 5, às 20h30, no TEU (Teatro Augusto Cesar Vanucci), na r. Padre Zeferino, 998, no Fabrício. O convite antecipado a R$ 10 pode ser adquirido na Minas Queijo, na esquina da praça do Mercado Municipal com  av. Leopoldino de Oliveira, ou pelo telefone 9171-4608, e na portaria, a R$ 20. Os intérpretes serão o grupo Novos Bambas, o cantor Eduardo Carioca e convidados. A promoção é da Fundação Cultural de Uberaba e do cavaquinista Fausto Reis.  

Barroso (Ubá-MG, 1903-Rio de Janeiro-RJ, 1964) foi estudar direito no Rio e passou a conviver na boêmia. Abandonou os estudos e foi a exercer a profissão de músico como pianista de cinema, teatro e orquestra. A música “Aquarela do Brasil”, do início dos anos de 1930, é sua obra mais conhecida, inclusive no exterior.

Grandes nomes do samba

Já foram homenageados pelo projeto “Aos Mestres com Carinho”, que tem por objetivo homenagear os grandes nomes do samba, Cartola e Ataulfo Alves. Em novembro e dezembro os tributos serão a Nelson Cavaquinho e Noel Rosa, respectivamente.

O grupo Novos Bambas é formado por “Faustinho” do Chorocultura, o percursionista Carlos Humberto de Oliveira, o “Boi” do Projeto Nossa Samba, Carlos Giovanny (violão de sete cordas e voz) e Moacir Neto (padeiro).
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar