WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

28/09/2012 - Seresta vai à praça do quartel no sábado às 21h

Seresta é o repertório do projeto “Minas ao Luar” que se apresenta no sábado, 29, das 21h à 0h, na pç. Governador Magalhães Pinto,  a praça do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), em palco montado em frente ao Colégio Tiradentes, no Fabrício. Às 20h30, a Orquestra Jovem daquela escola faz a abertura do evento. O “Minas ao Luar” é uma realização do Sesc (Serviço Social do Comércio) e da Fecomércio (Federação do Comércio de Minas) em parceria do Sindicomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Uberaba) com a Fundação Cultural.

A cantoria já passou por mais de 500 cidades do estado. Em 18 anos do projeto, mais de dois milhões de espectadores assistiram ao “Minas ao Luar”, que produziu dois discos. O grupo de seresteiros a se apresentar é formado pelo cavaquinista Waldir Silva e o Conjunto Musical, com participações especiais da intérprete Lívia Rosa e do guitarrista André Abi-Saber.

Origem da seresta

O termo seresta surgiu no início do século 20 no Brasil, para rebatizar a mais antiga tradição de cantoria popular nas cidades: a serenata, que é o  ato de cantar canções de caráter sentimental à noite, pelas ruas, com parada diante das casas de namoradas. O repertório é integrado por modinha, música romântica, samba-canção, chorinho, bolero, valsa, toada, guarânia, fado e tango.

Fórum Empresarial

O “Minas ao Luar” integra o Fórum Empresarial. O evento inicia-se no sábado, às 9h, na pç. do quartel com a unidade móvel de medicina preventiva do Sesc. São oferecidos serviços de aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, avaliação de peso e altura, identificação de grupo sanguíneo e fator RH, orientações sobre saúde budal e estilo de vida saudável. O atendimento estará disponível no sábado e de segunda-feira à quarta-feira, das 9h às 17h. No domingo, entre às 9h e 13h.

“Certificação Digital” e “Panorama Econômico e Oportunidades de Negócios” são as palestras programadas para quarta-feira, às 20h, no Senac (Serviço Nacional do Comércio), na av. Odilon Fernandes, nos Estados Unidos. O fórum será finalizado com o debate sobre “Estratégias para Conquistar, Manter, Encantar e Fidelizar Clientes”, na quinta-feira, às 20h40, no auditório da sede da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu), no Parque Fernando Costa, no São Benedito.         

Apresentação da Orquestra Jovem Tiradentes
http://www.youtube.com/watch?v=m9eS7XkaHhM

Apresentação de Waldir Silva e seu conjunto no "Minas ao Luar"
http://www.youtube.com/watch?v=pE1dMrFIW6k&feature=related

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar