WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/08/2012 - Guaches e cerâmicas retratam santos populares em mostra a partir do dia 19 no Museu de Arte Sacra

A exposição será aberta domingo, às 10h. São 20 peças da artista Rosalina Cardoso, funcionária do Mada (Museu de Arte Decorativa)

O MAS (Museu de Arte Sacra) apresenta a exposição “Pinturas e Esculturas”, de Rosalina Cardoso. São vinte obras entre guaches e cerâmicas que retratam imagens de santos católicos de grande devoção popular. A artista faz uma reinterpretação livre da iconografia desses santos. A exposição será inaugurada no dia 19 de agosto, às 10h, e permanece até o dia 30 de setembro.

Rosalina já realizou mais de quinze exposições individuais e coletivas, com destaque para a "Panorama de Artes Plásticas de Uberaba", na qual foi agraciada com o “Prêmio Destaque” na primeira edição, além de ter participado do 23° Salão de Arte Contemporânea de Franca (SP). Estudou com os artistas Hélio Siqueira, Luiz Hermano, Almerinda Lopes, Paulo Pasta, Paulo Miranda, Attílio Colnago, Paulo Resende, Iuri Fragoletto, Daniela Labra, José Eduardo, entre outros.

A artista é formada em educação artística pelo Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi, graduada em licenciatura plena em educação e artes visuais pelo Cesube (Centro de Ensino Superiorde Uberaba), em 2007, e pós-graduada em ensino de artes visuais pela EBA-UFMG (Escola de Belas Artes da Iniversidade Federal de Minas Gerais).

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar