WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

09/09/2009 - Fundação Cultural de Uberaba e Coletivo Megalozebu oferecem Oficinas de Comunicação gratuitas

Aliando arte ao conhecimento, o coletivo Megalozebu, em parceria com o Circuito Mineiro de Música Independente e da Fundação Cultural de Uberaba, trás à cidade, dentre os dias 15 e 19 de setembro, quatro oficinas com os temas: comunicação independente, produção radiofônica, sonorização e silk em camisetas. A Oficina de Comunicação Independente, ministrada pelo coletivo Retomada, de Montes Claros, vai ensinar as formas e ferramentas para fazer esse tipo de comunicação, através da produção de textos, vídeos e fotografias.

Para compreender como funciona a linguagem do rádio, Rodrigo Palerosi, produtor do programa de rádio “Independência ou Marte” da UFSCar, mistura teoria e prática na Oficina Radiofônica. Técnicas de áudio, produção de roteiros, programas de rádio, podcast, transmissão e desenvolvimento de crítica musical estão dentro da proposta da oficina. Trabalhar com música requer entender de algumas técnicas de som. Com essa proposta, Alan Eduardo, através da Oficina de Sonorização, vai orientar tudo que envolve direção de palco e formação de roadies.

Estampar a marca em uma camiseta também é uma ferramenta de divulgação. Sabendo disso, o coletivo Pegada, de Belo Horizonte, um dos principais produtores de camisetas artesanais com sua marca dentre os coletivos, vai ministrar a Oficina de Silk, na qual os participantes vão aprender como produzir camisetas ilustradas.

As Oficinas de Comunicação estão inseridas dentro do projeto “Prévias Encontro Novas Tendências’, promovido pelo Coletivo Megalozebu, através da produtora Letícia Rezende e do Departamento de Ações Artísticas e Culturais da Fundação Cultural de Uberaba, com o apoio do SESI. Para participar das oficinas é necessário fazer a inscrição no Centro de Cultura José Maria Barra ou através do e-mail: damarques@fiemg.com.br.

Mais informações no www.megalozebu.com.br e www.uberaba.mg.gov.br/fundacaocultural.

Programação das Oficinas de Comunicação:

Comunicação Independente - 15/09 das 9 às 18 h no Centro de Cultura José Maria Barra.

Produção Radiofônica - 16 e 17/09 das 13 às 18 h no Centro de Cultura José Maria Barra.

Sonorização - 16 e 17/09 das 9 às 18 h no Cine Teatro Vera Cruz.

Silk – 19/09 das 9 às 13h no Centro de Cultura José Maria Barra

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar