Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

02/07/2012 - Comida típica é o tema de curso gratuito de 6 meses oferecido pela Fundação Cultural

Curso gratuito de culinária de comidas típicas das cinco regiões do Brasil inicia-se nesta terça-feira, 3, a partir das 7h30 até as 11h30, na Fundação Cultural de Uberaba. As aulas prosseguem nas quartas-feiras, das 13h às 17h. A conclusão da atividade bissemanal será em novembro. As inscrições podem ser realizadas no dias e horários das aulas na r. Tristão de Castro, 64, Centro, ou pelo telefone: 3331-9200, com a professora Mary de Carvalho Ribeiro, graduada em artes práticas de educação para o lar.

Este curso integra o projeto “Pátria Rimada Brasil – Conhecendo a Cultura Regional do Nosso País”. Ele aborda a formação cultural das cinco regiões brasileiras, suas linguagens e a composição étnica do país. Cinco escolas públicas integrantes do projeto estão oferecendo cursos de dança e folclore, teatro, artesanato e reciclagem e de cultura digital. São atendidas cerca de 250 crianças – voluntárias - de 10 a 14 anos, que têm 10 horas semanais de aulas em período diferente ao do currículo regular.

O Ponto de Cultura ligado à fundação e denominado Mutirão de Cultura é o captador do recurso destinado a custear o material pedagógico. O Circo do Povo, instalado na divisa do bairro Boa Vista e o conjunto Morada do Sol, gerencia o projeto. A remuneração de seis oficineiros, profissionais capacitados para ministrar os cursos, e de um coordenador é oriunda do Ministério da Cultura e da Prefeitura de Uberaba.

O projeto é coordenado pela Fundação Cultural de Uberaba, que cuida da infraestrutura, e pela Secretaria Municipal de Educação, que administra o aspecto pedagógico. O objetivo é fomentar a formação de grupos artísticos no município.

São beneficiados, ainda, pelo projeto “Pátria Rimada Brasil” o Cemea (Centro Municipal de Educação Avançada) Eurídice Ferreira de Melo - Dona Lindu, no Boa Vista, e o CEA do Codau (Centro de Educação Ambiental do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba), na Univerdecidade. Ao final dos cursos, em novembro, será realizada uma apresentação coletiva dos trabalhos.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub