WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/06/2012 - MPB e jazz na Feira Livre da Dom Eduardo na 6ª

MPB e jazz na Feira Livre da Dom Eduardo na 6ª

Ricardo Moraes e convidados são a atração da Feira Livre de Arte e Cultura nesta sexta-feira, 29, às 19h30, na pç. Dom Eduardo, próximo da Av. Alexandre Barbosa, Mercês. O estilo musical do grupo é MPB e jazz. Ricardo (baixo) será acompanhado por Carlos Valeriano (guitarra) e pelos violonistas Carlos Giovanny e André Fernandes. O show gratuito é uma realização da Fundação Cultural de Uberaba.

Moraes é músico profissional desde 1986. Integrou a Banda Edinho Santa Cruz, que se apresentou durante quatro anos no “Programa do Faustão”, da TV Globo. O baixista gravou três CDs. O primeiro, “Rock” (1990) e depois “Andradas 109” (2007), com as participações de Victor Cruz (México), Stephan Kurmann (Suíça), Pernambuco do Pandeiro, Zeca Maretzki, Ezequial Piaz, Pedro Amuí e Fernando Borges.

O disco “Ricardo Moraes Quartet Live at Bird’s Eye” (2008) foi produzido na Suíça, após o músico residir em Milão, na Itália. Desde o ano passado, participa de projeto com a cantora Ere Serrano e o pianista Arturo Balestero em Madri, na Espanha. Nesse país, em Barcelona, se apresentou em 2011, além de retornar a Milão.

Convidados

O guitarrista Carlos Valeriano e os violonistas Carlos Giovanny e André Fernandes anualmente, em dezembro, se apresentam no recital “Arte do Violão” no TEU - Teatro Augusto César Vanucci. Giovanny é formado em música pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia) e conquistou o Prêmio Jovem Músico BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais) em 2011.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar