WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/05/2012 - Violonista de Brasília faz recital no TEU nesta 5ª, às 20h

O violonista brasiliense Fabiano Borges apresenta recital de música erudita nesta quinta-feira, às 20h, no TEU - Teatro Augusto César Vanucci -, na r. Padre Zeferino, 998, Fabrício. Na primeira parte, ele mostra composições barrocas do alemão Johann Sebastian Bach e, no final, canções clássicas do também germânico Wolfgang Amadeus Mozart, além de outros autores. O ingresso é R$ 10 e o evento é uma promoção da Fundação Cultural de Uberaba.

Essa é a segunda apresentação de Borges na cidade pela qual tem apreço por ser a terra natal de sua família paterna. Desde 2006, se dedica a excursões ao exterior. Já fez recitais no Equador, Argentina e Espanha. Participou do Festival Internacional de Violões de Arequipa, no Peru, em 2010. No ano passado, realizou
concertos na Espanha, Armênia, México e Cuba.

O primeiro disco (duplo) solo do violonista foi indicado para o Prêmio da Música Brasileira, substituto do Prêmio Sharp-Prêmio Tim, de 2012. O CD foi patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal.

Borges é mestre em música pela Universidade de Brasília. Sua pesquisa musicológica se consistiu no estudo do choro brasileiro, sob enfoque do violão de sete cordas, especialmente sobre os instrumentistas Raphael Rabello e Dino Sete Cordas.
 

Chamada no You Tube para o Recital em Uberaba - www.youtube.com/watch?v=21WZUPoF67Q
Sítio de Fabiano Borges - www.fabianoborges.net
Blog de Fabiano Borges - fabianoborgesnet.blogspot.com

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar