WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/05/2012 - Encontro de congado inaugura ginásio do Conselho Afro no domingo

Um encontro de congado e de moçambique comemora a inauguração do ginásio do Conselho Afro, no próximo domingo. Cerca de 500 festeiros de Uberlândia e 15 grupos locais recebem a benção, às 12h,  na sede definitiva da entidade, localizada entre as ruas Nilton Rosa Nunes e Mário Vinícius Almeida, no conjunto Elza Amuí. É um evento festivo já que a solenidade oficial foi realizada em março passado. O conselho existe desde os anos de 1980, destina-se a preservar a cultura negra e combater o preconceito. Um almoço de confraternização será servido na Escola Estadual Santa Terezinha.    
 
A sede
 
O ginásio coberto tem quadra poliesportiva, dois vestiários, arquibancada, com capacidade para 1,5 mil espectadores, um palco e seis salas multiuso para cursos. Foram gastos R$ 656 mil com a obra e o mobiliário, numa parceria da Prefeitura Municipal de Uberaba com o Ministério do Esporte. O imóvel foi cedido ao conselho em regime de comodato por 25 anos.
 
Segundo o presidente do Conselho de Participação e Integração da Comunidade Afro-Brasileira, Evaldo Alves Cardoso, o “Saruca”, de segunda a sexta-feira as instalações são utilizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para projetos com moradores da região. Por meio dessa parceria, a prefeitura arca com os custos de energia, água, manutenção e vigilância.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar