WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

02/09/2009 - FCU promove Concurso Gastronômico do Peixe

O Concurso Gastronômico do Festival de Peixe Tilápia é uma ação integrante da Campanha Nacional de Incentivo ao Consumo de Peixe, desenvolvida pelo Ministério da Aquicultura e Pesca. Em Uberaba a 1ª Semana Cultural do peixe será realizada de 8 a 13 de setembro e contará com diversas ações simultâneas. Será destacado o incentivo ao consumo do peixe Tilápia, focando os consumidores, fomentando e estimulando sua comercialização, bem como os benefícios de seu consumo e valor nutritivo.

O Concurso  tem como foco a valorização e o respeito à cultura local do município de Uberaba, cujo objetivo principal é a divulgação e a valorização da gastronomia regional, com o aprimoramento de suas técnicas gastronômicas, avaliação da finalização das receitas inscritas, dos profissionais da área de alimentos e bebidas do município da cidade como: chefes, cozinheiros e auxiliares com seus respectivos bares, botecos e restaurantes.

As receitas inscritas no concurso deverão ser entregues até as 12 h do dia 08 de setembro de 2009, impreterivelmente na sede da Fundação Cultural. Todas as receitas inscritas deverão ter, obrigatoriamente, o ingrediente peixe Tilápia em suas mais diversas formas. A participação no concurso fica restrita aos estabelecimentos que tiverem sede ou filial no município de Uberaba. Estarão disponibilizadas duas fichas de inscrição, uma de inscrição do estabelecimento e outra para a receita que representará o estabelecimento no concurso.

As fichas deverão conter os ingredientes com suas unidades e quantidades identificadas referentes a uma porção por pessoa, bem como o modo de preparo, o acompanhamento, o empratamento (ou apresentação) e o nome do responsável pela elaboração. Os estabelecimentos inscritos serão avaliados por um júri indicado pela Fundação Cultural de Uberaba.

Este Júri possuirá fichas de votação que deverão ser preenchidas, na hora da avaliação dos pratos, assinadas pelos membros do Júri, destacadas e depositadas em uma urna que ficara na posse da FCU. A categoria melhor serviço será avaliada por todos os membros do Corpo de Jurados não havendo nenhuma interferência direta desta votação com a votação das receitas.

Serão avaliados os seguintes itens: apresentação do prato (estética), decoração textura (cocção), sabor do Prato, aroma, combinação e harmonia dos ingredientes. Os prêmios serão definidos pela organização com os parceiros e patrocinadores e serão veiculados na mídia de finalização do evento.

A inscrição é gratuita e pode ser realizada na sede da Fundação Cultural de Uberaba até o dia 8 de setembro às 12h. Maiores informações pelo telefone 33317200.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar