WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

01/02/2012 - Folias de Reis fazem encontro no Circo do Povo, no dia 12

Abertas as inscrições gratuitas para o 53º Encontro de Folias de Reis de Uberaba. As companhias interessadas podem realizar o registro até o dia 10, sexta-feira, das 8h às 18h, na Fundação Cultural, na r. Tristão de Castro, 64, Centro, telefone: 3331-9203. O festival será no dia 12, no Circo do Povo, instalado entre o bairro Boa Vista e o conjunto Morada do Sol, na esquina da r. João Pinheiro com av. Maria Machado dos Santos.
 
O encontro – a se realizar durante todo o dia - terá início às 8h30, com a concentração dos grupos de folias, na praça em frente ao estádio do Vila Nova Futebol Clube, que desfilarão até o circo, a cerca de 300m. Durante o trajeto, tomadas de imagens serão registradas para a produção de documentário sobre a manifestação popular-religiosa.

Um presépio em tamanho real, instalado no palco do circo, será saudado pelas companhias - integradas de oito a 15 membros - por três minutos cada, a fim de serem filmadas. Um CD também será gravado durante o encontro. Essas produções serão distribuídas a bibliotecas, escolas e admiradores de folias.

A Fundação Cultural, segundo o diretor de Departamento, Antonio Carlos Marques, fornecerá almoço típico da cozinha mineira e distribuirá aos participantes 20 instrumentos musicais: cavaquinhos, violas, bandolins, surdos completos e pandeiros, sendo quatro de cada modelo.

De acordo com a Associação de Folias de Reis do Rio de Janeiro, ressalta Marques, Uberaba é o município brasileiro com maior número – 180 - de companhias em atividade registrada em levantamento realizado pela entidade. O encontro de folias foi criado pela dupla sertaneja Toninho e Marieta há 54 anos, e desde 1986 é promovido pela Fundação Cultural, sob a coordenação de Marques.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar