Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Fundação Cultural

16/01/2012 - 250 pessoas assistemlançamento de “Lucilia”

Cerca de 250 pessoas participaram do lançamento do livro “Lucilia – Rosa Vermelha”, na última sexta-feira, 13, no Centro Cultural Cecília Palmério, da Universidade de Uberaba. Entre os presentes, o deputado estadual Adelmo Leão (PT), Gilberto Neves, assessor do deputado federal Gilmar Machado (PT-MG), o prefeito e o vice de Campo Florido (MG), Ademir Melo (PP) e Rufino Vieira Neto (PT), respectivamente. Foram comercializadas cerca de 190 cópias de “Lucilia”, de autoria da historiadora Luciana Maluf Vilela e do jornalista Luiz Alberto Molinar e publicado pela Editora Bertolucci. A obra está à venda a R$ 50 na livraria Alternativa Cultural e também pela internet por meio do seguinte endereço: alternativaculturalevirtual.blogspot.com. Na próxima sexta-feira, 20, o livro será lançado em Sacramento (MG), na Casa da Cultura.

Estiveram presentes, também, o prefeito de Sacramento, Weslei de Santi, o “Baguá” (PMDB), os secretários municipais de Uberaba: de Governo, Rodrigo Mateus Signorelli (PMDB), e de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, a “Tetê”, o vereador José Severino e o coordenador do Procon, Sebastião Severino, a diretora da Fundação Cultural, Tânia Mara Garcia, Marilda Resende e Juliana Melo, respectivamente da Coordenadoria de Políticas para Mulheres e do Conphau (Conselho de Patrimônio Histórico), todos do PT, e Marcelo Rosseti (PMDB), diretor da Autarquia do Estádio Uberabão. De Campo Florido, os vereadores Valdomiro de Souza, o “Nego” (PT) e Paulo Roberto (PMDB) e o diretor do Departamento de Cultura, José Maria Teodoro.

De entidades se apresentaram os seguintes representantes: dos sindicatos dos bancários, carteiros, educadores municipais, auxiliares em escolas particulares, previdenciários, do Assentamento Nova Santa Inácio Ranchinho (Campo Florido), Centro Acadêmico do curso de história da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro), Associação Brasileira de Odontologia, PPS (Partido Popular Socialista), PT de Uberaba, de Sacramento e de Campo Florido, PSB (Partido Socialista Brasileiro), Uberaba Tênis Clube, PC do B (Partido Comunista do Brasil), Teatro Experimental, PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados) e PCB (Partido Comunista Brasileiro).

Marcaram presença, ainda, professores e estudantes do curso de história da UFTM, as historiadoras Aparecida Manzan e Sônia Fontoura, os professores universitários Décio Bragança, Renato Muniz, Vicente de Paulo Almeida, Wagner Teixeira, Clayton Cardoso Romano, André Novais, Alaor Carlos de Oliveira, Luiz Gonzaga Molinar, José Maurício Lamego, André Dib, Mara Maciel, Marco Túlio Reis, Otaviano Pereira, Maria Rita Nascimento, Carolina Molinar Bellocchio, Alexandre Pires, Anderson Bretas e Márcia Angelina Alves, de arqueologia da USP (Universidade de São Paulo).

Os jornalistas Luiz Gonzaga de Oliveira, Gislene Martins, Wandevaldo Afonso Dalbério (Sacramento-MG), Tereza Cristina Ferreira, Sthefânia Gianvechio, Paulo Paiva Nogueira (Brasília-DF) e Jorge Alberto Nabut participaram do lançamento de “Lucilia”. E da Academia de Letras do Triângulo Mineiro presenciaram o evento: as irmãs Ani e Iná, João Gilberto Rodrigues da Cunha, Consuelo Rezende, Mário Salvador e Guido Bilharinho, além do filho do médium espírita Chico Xavier, o dentista Eurípedes Higino e artista plástica Maria Helena Ciriani.


Assista ao vídeo sobre o lançamento de "Lucilia" e a apresentação do violoncelista Cacá Pérez e do ator Milo Sabino, interpretando o hino "A Internacional":
 
http://www.youtube.com/watch?v=JJTpLnJyjm4

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub