WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

16/01/2012 - Escolas de samba prometem fazer o melhor carnaval da história de Uberaba

Escolas de samba prometem fazer o melhor carnaval da história de Uberaba Escolas de samba prometem fazer o melhor carnaval da história de Uberaba Escolas de samba prometem fazer o melhor carnaval da história de Uberaba

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Uberaba, Sinfrônio da Silva Júnior, e o vice Djair Batista Araújo “Barranco” prometeram nesta segunda-feira (dia 16) fazer o melhor carnaval da história de Uberaba. A garantia foi dada ao pedido do prefeito Anderson Adauto durante audiência com os dirigentes das agremiações carnavalescas da cidade.

Anderson pediu aos presidentes das escolas de samba que neste último ano de governo façam o melhor desfile, lembrando que criou um local apropriado para o evento, o Centro Park, com toda infraestrutura necessária. “Ao mesmo tempo garantimos a tradição do carnaval de rua, para que não morresse. E inovamos com a alternância de desfile e micaretas”, observou o chefe do Executivo.

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Fábio Maccioti, informou ao prefeito que a verba para as escolas de samba já estava definida e que a Liga assumiu a promoção da eleição da rainha e do rei momo e do concurso de sambas de enredo. O evento acontecerá dia 11 de fevereiro, em local a ser definido. Já a definição das bandas que farão a micareta junto com os desfiles estão em análise, mas Maccioti garantiu a presença de grupos uberabenses entre elas. 

As escolas receberão nesta semana a 1ª parcela de duas para iniciarem as compras de materiais para confecção das fantasias. Cada uma das três escolas do 1º grupo vão receber 50% da verba de R$ 55 mil cada e as duas do 2º grupo 50% do valor de R$ 33 mil cada. A 2ª parcela será repassada em fevereiro. Eles programam viajar para São Paulo no próximo domingo (dia 22).

O desfile das escolas do 2º grupo acontecerá no domingo e na terça as três escolas do 1º grupo. A ordem de apresentação será Primavera e Preciosa do Leblon no domingo e Acadêmicos de Santa Maria, Rosas de Ouro e Bambas do Fabrício na terça. Os 15 jurados do carnaval serão de fora, informaram Sinfrônio e Barranco.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar