WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

23/12/2011 - Garantia de segurança pública leva o réveillon 2012 para a praça Pôr do Sol, no Olinda

O réveillon público de 2012 será realizado na pç. Pôr do Sol, entre o aeroporto e o câmpus da Uniube (Universidade de Uberaba), no bairro Olinda. A mudança de local se deve à garantia de segurança, informa Edcarlo dos Santos Carneiro, o Kaká Carneiro, coordenador do evento e funcionário da Fundação Cultural, autarquia municipal promotora do evento. A avaliação contou com a concordância da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que levaram em consideração a existência naquela praça da Aisp-85 (Área Integrada de Segurança Pública), unidade composta de servidores das polícias Civil e Militar.

Outra avaliação apontada pelas autoridades de segurança, segundo Kaká, foi a Parada Gay, realizada em outubro passado, e que concentrou seu encerramento na pç. Pôr do Sol. O número de ocorrências policiais foi abaixo ao das edições anteriores, o contrário dos révellions promovidos nas praças da estação ferroviária, no bairro Boa Vista, e ao da Abadia. A expectativa de público é de cerca de 20 mil pessoas, equivalente ao de anos anteriores. Empresa de segurança, com cerca de 30 membros, também auxiliará para a tranquilidade dos festeiros.

Atrações – Revelações locais

A dupla sertaneja Léo e Adriano, o grupo Axé Nova Onda e o Entre Amigos, de pagode, serão as atrações. O DJ Nando Gomes comandará o som mecânico de estilos musicais ecléticos. Show pirotécnico de fogos de artifício, com duração de oito minutos, anunciará o início do Ano-Novo. Banheiros químicos e praça de alimentação serão oferecidos ao público. 

Transporte coletivo

Os usuários de ônibus serão atendidos por sistema especial para o réveillon. São as seguintes linhas que atenderão o local: 15 – Paraíso-Uniube, 16 – Pç. Rui Barbosa-Uniube, 17 - Santa Maria-Uniube, 24 - Circular 1, 26 - Circular 2, 28 - Jardim Copacabana-Mercado Municipal, 51 - Circular 3, 52 – Circular 4, 53 – Primavera-Uniube, 57 - Chica Ferreira-Beija-Flor e a 59 - Cássio Resende-Uniube. Após as 20h, ramais das seguintes linhas também passarão pela pç. Pôr do Sol: 10 – Tutunas-Cartafina, 11 - Jardim Uberaba-Costa Teles, 21 - Alfredo Freire-Valim de Melo, 65 – Gameleira-Pacaembu,  50 – Abadia, 54 – Uberaba-1, 60 - Residencial 2000, 55 - Recreio dos Bandeirantes. Essas linhas totalizam 80 horários, das 20h à 0h. A operação retorno será atendida por ônibus que estarão estacionados próximo da pç. Pôr do Sol.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar