WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

05/12/2011 - Alunos lançam livro sobre a história de oito bairros na 4ª, às 19h, na ABCZ

“Meu Bairro Tem História, Eu Tenho Futuro” é o título do livro de autoria de 210 estudantes de oitos escolas públicas de Uberaba a ser lançado na próxima quarta-feira, às 19h, no Tatersal da ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu). Esse é o quarto volume da obra e o projeto conta com a assessoria pedagógica do APU (Arquivo Público de Uberaba), apoio da Fundação Cultural e patrocínio do Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social. Após os pronunciamentos e atividade cultural, os alunos-autores farão sessão de autógrafo no hall de entrada do cinema, decorado com desenhos produzidos pelas escolas.

Os escritores fizeram entrevistas, fotografias, ilustrações e pesquisas sobre pessoas e suas trajetórias nos bairros retratados. Os colégios participantes dessa edição são os seguintes: Escola Municipal Padre Eddie Bernardes (conjunto Silvério Cartafina Filho), Escola Estadual Irmão Afonso (conjunto Elza Amui), Escola Municipal Uberaba (Fabrício), Escola Estadual Leandro de Vito (conjunto Morada do Sol), Escola Municipal Gastão Mesquita Filho (Ponte Alta), Escola Municipal Olga de Oliveira (Parque das América), Escola Estadual Frei Leopoldo (Santa Marta) e Casa do Menor Coração de Maria (Jardim Terra Santa). Estudantes da Escola Municipal Celina Soares de Paiva contaram a história de seu colégio, localizado na rodovia MG-427, Uberaba-Conceição das Alagoas, a 4km da cidade.

A edição conta com 170 páginas, com tiragem de mil cópias, e foi supervisionada pela pesquisadora Marise Diniz, que orientou os alunos em visitas frequentes ao APU, durante todo o ano. Nos três volumes anteriores foram enfocados outros 23 bairros.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar