WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

04/11/2011 - Barítono e pianista fazem recitalno MAS nesta 6ª, às 20h, eabrem Encontro de Corais

Regente e barítono Claudinei Alves Oliveira

O regente e barítono Claudinei Alves Oliveira, de Bebedouro (SP), e a pianista Maria Célia Vieira, de Uberlândia (MG), se apresentam em recital de música erudita nesta sexta-feira, 4, às 20h, no MAS (Museu de Arte Sacra), na igreja Santa  Rita, na pç. Manoel Terra, centro. Oliveira é solista da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e já se apresentou na Alemanha e na Suíça. Estudou com o maestro brasileiro Camargo Guarnieri, reconhecido internacionalmente, e na UFU (Universidade Federal de Uberlândia) com a renomada professora Edmar Ferretti. O recital é uma promoção da Fundação Cultural e do MAS e abrirá  o Encontro de Corais Canta Marista 2011.

O barítono participou, na UFU, de montagens das óperas: “Cavalleria Rusticana”, de Pietro Mascagni, “Ahmal e os Visitantes da Noite”, de Gian-Carlo Menotti, e “Gianni Schicchi”, de G. Puccini. Ele atuou também como regente-assistente do maestro Túlio Colaccioppo na ópera “La Traviata”, no Teatro Pedro II, de Ribeirão Preto (SP). Oliveira é autor do hino do cooperativismo.

O Encontro de Corais prossegue no sábado, às 19h, na capela do Colégio Marista, com as apresentações do Art Musik e Fabiano Louzano, respectivamente de Catanduva e São Joaquim da Barra, ambas paulistas, e os corais UFTM, Cidade de Uberaba, Frateschi e Canta Marista. 

No domingo, às 10h30, na capela do colégio, se apresentarão o Coral Infantil Monteiro Lobato e o Coral Alegria de Viver. Às 16h, cerca de 300 vozes dos grupos participantes do encontro atuarão juntos. O Canta Marista encerra-se às 20h, na Catedral, com o maestro Claudinei Alves Oliveira, que regerá o Coral Art Musik e Fabiano Louzano. O evento é promovido pelo Colégio Marista.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar