WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

26/10/2011 - Quinteto de Cordas abre Festival de Cinema de Uberaba nesta 4ª, às 20h, no Sesiminas

O Festival de Cinema de Uberaba será aberto, oficialmente, nesta quarta-feira, às 20h, no hall de entrada do Teatro Sesiminas (Serviço Social da Indústria de Minas Gerais), na pç. Frei Eugênio, 231, São Benedito, com a apresentação do espetáculo “Nas Trilhas do Cinema 2”, pelo Quinteto de Cordas, de Ribeirão Preto. Os organizadores dos eventos integrantes do Festival de Cinema de Uberaba, entre eles o presidente da Fundação Cultural, Fábio Maccioti, concedem entrevista à imprensa nesta quarta, às 11h, no mesmo local.

Do festival constam as programações da 1ª Mostra do Pontão de Cultura do Triângulo, o 2º Prêmio Sesi de Curta Metragem, o 14º Festival do Minuto da Uniube (Universidade de Uberaba), além da Exposição Tião Valadares. O Festival de Cinema foi aberto na última segunda-feira, com apresentação de filmes infantis de animação, no TEU (Teatro Experimental de Uberaba), na r. Padre Zeferino, 998, Fabrício. Essa programação vai até quinta-feira sempre às 9h.

No 2º Prêmio Sesi de Curta Metragem concorrem 42 películas nas categorias de documentário e de ficção de cerca de 20 cidades, entre elas Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB). A mostra ocorrerá de quinta-feira a sábado, das 19h às 21h, no Teatro do Sesiminas. A entrega aos vencedores dos troféus Tião Valadares, cineasta uberabense morto em junho passado, será no domigo às 19h, no Teatro do Sesiminas. O ator Kayky Brito será o mestre de cerimônia. Ele desempenhou o papel de Sinval Gouveia na novela “Passione” [2010], da TV Globo.

São 38 os filmes classificados para o 14º Festival do Minuto. Na categoria secundarista, são dois concorrentes, e na universitária, 36, divididos em animação, três, publicidade e propaganda, 16,  jornalismo, cinco, e cidadania, 12. As películas serão exibidas na próxima sexta-feira, a partir das 19h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, na r. São Benedito, 290, São Benedito. O ator Leonardo Miggiorin entregará a premiação aos vencedores. Ele representou o personagem Roni Fragonard na novela “Insensato Coração”, da TV Globo.

A 1ª Mostra do Pontão-Tri se realizará no sábado, das 14h às 17h, no TEU, com a apresentação de filmes produzidos por alunos de cinema de Araguari, Uberlândia, Araxá, Patos de Minas e Uberaba. Oficinas gratuitas de cinema e de literatura acontecerão às 14h e às 18h, e as de fotografia, às 20h, todas no Casarão do Centro de Cultura José Maria Barra, na pç. Frei Eugênio, 231, São Benedito.

A programação do Festival de Cinema de Uberaba na íntegra pode ser acessada pelo link www.uberaba.mg.gov.br/fundacaocultural e o classificados por meio do seguinte endereço na internet http://comunicacao.uniube.br/index.php/2011/10/classificados-do-festival-do-minuto-uniube-2011/

Confira a lista dos classificados para concorrer na 14ª edição do Festival do Minuto Uniube:

CATEGORIA SECUNDARISTA:

Escolhas Certas
Vlado Herzog

CATEGORIA UNIVERSITÁRIO:

MODALIDADE FICÇÃO:
Famia
A escolha é sua
Aborto é crime

MODALIDADE ANIMAÇÃO:

Deixe a criatividade fluir – Agência Ideia Livre
ABC do Rango
Projeto Briquetar

MODALIDADE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

A descoberta – Vivá, a força da natureza
Xclusivé
Intel Vida – conquistas
Mudança íntima – Paola Misson
Animal de estimação é assim – Nininhas Pet
Aqui eu me sinto a vontade – Brasilar
Macarrão e Cia – capricho que dá gosto
Vovó Tuta – gostoso é ter você aqui
Ilev
Intel Vida – resultados
Nutri Ice
Top Som Music – pra quem vê música em tudo
Roscas Ki-tudo
Conhecimento – Agência Origami
Santa Brasa – pecado é resistir
Nininhas Pet – todo mundo ama ser tratado assim

MODALIDADE JORNALISMO

Luta Antimanicomial – a loucura está nos olhos de quem vê
Além do limite
Asilo São Vicente de Paulo
Vencer
Casa do Menino

MODALIDADE CIDADANIA

Família feliz
Abandono
Um segundo
Preconceito
Um conto de fadas infeliz
Game Over
Inteligência Humana
Duelo Urbano
Os super-heróis da vida real
Raia Social
Mais Mulher
Algumas brincadeiras não têm graça
Medo não educa

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar