WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/10/2011 - Doce Sopro faz Recital Após a Missa na 6ª, às 19h45, no MAS

Doce Sopro faz Recital Após a Missa na 6ª, às 19h45, no MAS Doce Sopro faz Recital Após a Missa na 6ª, às 19h45, no MAS Doce Sopro faz Recital Após a Missa na 6ª, às 19h45, no MAS

O Grupo de Flauta Doce Sopro Som se apresenta no projeto Recital Após a Missa, nesta sexta-feira, 21, a partir das 19h45, no MAS (Museu de Arte Sacra), na igreja Santa Rita, na pç. Manoel Terra, Centro. Do repertório constam oito músicas, entre elas “Anunciação”, de Alceu Valença, e “ Let It Be”, de John Lenon e Paul McCartney. O Sopro Som é integrado por professores e alunos de flauta doce do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.

O repertório abrange obras eruditas e populares, interpretadas a três, quatro e cinco vozes, explorando diferentes naipes da flauta doce: sopranino, soprano, contralto, tenor e baixo, acompanhada de piano e percussão. O conjunto realiza apresentações em eventos promovidos no conservatório em escolas, asilos e hospitais.

O projeto Recital Após a Missa ocorre, mensalmente, no dia 21 ou 22, depois da celebração em louvor à Santa Rita de Cássia, rezada por padre da paróquia de São Domingos. A data comemorativa a ela é o de seu nascimento em 22 de maio de 1457, em Roccaporena, próximo à cidade de Cássia, na Úmbria, região central da Itália. Ela foi canonizada em 1900. O Recital Após a Missa é coordenado pelo diretor do MAS, Hélio Ademir Siqueira.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar