WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/09/2011 - Artesãos de Uberaba e Conceição das Alagoas são atração em BH

Artesãos de Uberaba e Conceição das Alagoas são atração em BH. Artesãos de Uberaba e Conceição das Alagoas são atração em BH. Artesãos de Uberaba e Conceição das Alagoas são atração em BH.

No último domingo (dia 18), a Escadaria da Prefeitura de Belo Horizonte mostrou grande parte do artesanato de Uberaba e de Conceição das Alagoas. Segundo Manoel Pedro Leal, presidente do Circuito dos Lagos, o projeto tem o objetivo de proporcionar intercâmbio entre circuitos turísticos, estimulando o desenvolvimento socioeconômico dos municípios e fortalecendo a política de regionalização do turismo em Minas Gerais.

 O local escolhido para a mostra integra a área da Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, permitindo que seus cerca de 80 mil visitantes, entre moradores e turistas, conheçam mais das riquezas de nosso Estado.

Desta vez, os artesãos escolhidos foram do projeto Triângulo das Artes Brasil, que congrega todas as Associações de Artesãos e várias secretarias de Uberaba, como Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Social, inclusive conta com uma loja no Mercado Municipal.

Segundo Vânia da Silva Cunha, presidente da Uberfama, o evento foi um sucesso e se comercializou cerca de R$3.500,00 entre todos os artesãos participantes.

A missão teve o apoio da Prefeitura de Uberaba, com transporte e apresentação cultural de Marcelo Tainara, através da Fundação Cultural, que mais uma vez brilhou chamando a atenção de todos com seu talento.

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar