WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

13/09/2011 - Teatro Vera Cruz tem novo sistema de ar condicionado

Teatro Vera Cruz tem novo sistema de ar condicionado.  Teatro Vera Cruz tem novo sistema de ar condicionado.

No primeiro dia da semana que marcou o inicio das atividades educativo-culturais do Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti), a Prefeitura de Uberaba inaugurou o sistema de ar condicionado do Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A solenidade contou com as presenças de representantes políticos e da população, nesta segunda-feira (dia 12).

O espaço adquirido pelo município para abrigar manifestações diversas, tanto da rede municipal, como da comunidade de forma geral, recebeu durante seis meses as adequações para a implantação do novo sistema de refrigeração.

Segundo do secretário de Governo, Rodrigo Mateus, o local é o local cultural mais nobre da cidade. “Este espaço é um dos melhores da região. O prédio recebeu novas adequações, como carpetes, sistema de iluminação, pintura dos camarins, modernização do sistema elétrico, entre outras obras. O sistema de ar condicionado é muito moderno e irá proporcionar mais conforto para os frequentadores”, observou Rodrigo Mateus. Ele explicou que o investimento nas obras do Cine Teatro Municipal foi na ordem de R$ 400 mil, sendo que mais da metade foi destinada para a instalação do ar condicionado. 

Para o presidente da Fundação Cultural de Uberaba, Fábio Macciotti, vários grupos teatrais visam apresentação na cidade. “Para se ter noção, a cidade vizinha Uberlândia conta com um teatro para 400 lugares. O Cine Teatro Vera Cruz tem a capacidade para um público de 1000 pessoas. Aqui é objeto de desejo de grandes grupos teatrais do país”, ressaltou ele. 

A inauguração aconteceu durante a 9ª Mostra de Talentos do Proeti, com apresentação de ginástica artística e rítmica dos alunos do programa. O espetáculo, com base na obra de Cândido Portinari, reuniu 60 alunos dos núcleos dos Centros Avançados dos bairros Abadia e Boa Vista. O evento contou com a participação do secretário de Educação e Cultura, José Vandir de Oliveira, e outras autoridades políticas, além da comunidade.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar