WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

20/02/2009 - Bloco “Loucos pela Vida” abre o carnaval 2009 em Uberaba

O Bloco “Loucos pela Vida”, que contou com usuários da Fundação Gregório Baremblitt (Caps’s Maria Boneca), Caps Inácio Ferreira, CRIA, Acolhida Marista, Axé Uai, Casa do Menor Coração de Maria, Supam e núcleo de professores de arte da Unipac ganhou as ruas do centro da cidade na manhã desta sexta-feira, 20, dando início ao carnaval 2009 de Uberaba. Cerca de 300 pessoas participaram da folia.

A batucada animou os foliões que saíram da Praça Santa Rita até o calçadão da Rua Arthur Machado, onde foram recepcionados pelo prefeito Anderson Adauto e o presidente da Câmara, Lourival dos Santos.

O bloco contou com o apoio de profissionais e estudantes das universidades de Uberaba, Assis, Campinas e até Montevidéu, Uruguai.Segundo a coordenadora da Fundação, Maria de Fátima de Oliveira, este é o quarto ano que o bloco sai na cidade e os efeitos perpetuam mesmo após a festa. “Primeiro tem toda a preparação, a confecção das fantasias que são feitas pelas instituições, a ansiedade pelo dia de ganhar as ruas. Depois, fica os comentários, o carinho pelo resultado, que perdura e traz efeitos positivos para os usuários. Afinal, muitos deles nunca brincaram carnaval. Esta foi a quarta vez e ano que vem tem mais”, pontuou.

UAI – Também nesta sexta, 20, os usuários da Uai, Unidade de Atenção ao Idoso, reviveram os bailes de salão, na sede que fica na Av. Leopoldino de Oliveira. Aberto a todos os idosos, com o tema “Ô abre alas que a 3ª Idade quer dançar”, o salão da UAI foi todo decorado e Maia e sua banda animaram os foliões com as tradicionais marcinhas. O ponto alto da festa ficou com os concursos e premiações de foliões mais animados, casal mais animado, bloco mais animado e melhor caracterizado, fantasia mais original masculino e fantasia mais luxuosa e original.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar