WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

03/08/2011 - Museu de Arte Decorativa abre exposição “Colecionadores”

No próximo dia 17 de Agosto (quarta-feira), o MADA reabre suas portas com uma nova exposição

A Mostra “Colecionadores” no Museu de Arte Decorativa traz ao alcance do público uberabense a oportunidade da visualização de obras de arte que por fazerem parte de coleções particulares, quase sempre ficam restritas à apreciação e fruição de poucos. A exposição pretende ainda, despertar no público visitante o prazer em colecionar objetos de arte.

A Exposição “Colecionadores” estará aberta ao público de 17 de Agosto a 30 de setembro, de segunda a sexta, das 12h às 18h. Nos próximos dias o Museu estará em fase de montagem e limpeza do acervo para a abertura da nova exposição.

Curiosidade

A prática do colecionismo remonta à antiguidade clássica e já foi definida pelo bibliófilo José Mindlin como uma “consciência da raridade” ou como “uma compulsão patológica”, “um verdadeiro vício”.
Colecionador de arte é aquele indivíduo que se dedica a adquirir, manter, e reunir uma coleção, geralmente de caráter particular, obras humanas tidas como manifestações tangíveis e artísticas. Quando utilizamos o termo colecionador de arte, estamos aqui, nos referindo à aqueles que reúnem pinturas, gravuras, desenhos, litogravuras, serigrafias, esculturas, e outros objetos artísticos.

Serviço:
Mostra “Colecionadores” – Exposição de Arte de Acervos Particulares
MADA - Museu de Arte Decorativa
De 09 de Agosto a 30 de setembro
De segunda a sexta – das 12h às 18h
Rua Maria de Lourdes Melo Coli, nº30 - Residencial Abel Reis
Tel: (034) 3338-9409
e-mail: madamuseudearte@yahoo.com.br


* A obra em destaque se chama "Auto-retrato" - Autor: Fernando Barreto"
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar