WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/07/2011 - Museu de Arte Sacra abre Exposição “Santa Rita - Monumento histórico que inspira os artistas"

    

A partir da próxima terça-feira (2), O Museu de Arte Sacra (MAS) na Igreja Santa Rita abre suas portas com uma nova Mostra. A Exposição “Santa Rita - Monumento histórico que inspira os artistas" apresenta uma série de pinturas referentes à Igreja de Santa Rita. Serão expostos cerca de 20 trabalhos com diversas técnicas em pintura como óleo sobre tela, pastel seco e técnica mista.

Dentre os diversos artistas com obras na Mostra, destaca-se Arnold Magalhães com uma pintura da igrejinha feita em 1948.   Dentre as curiosidades da exposição está o artista Anatólio Magalhães, que é considerado o artista que mais pintou a Igreja de Santa Rita.  A Mostra reúne trabalhos de diversos artistas, desde os mais realistas aos mais expressionistas.

Construída em 1854 e ampliada em 1877, a igreja de Santa Rita foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional em 1939. Passou por várias restaurações, mas desde sua criação, nunca deixou de inspirar os artistas. Em 1987, além de abrigar as cerimônias litúrgicas da Igreja, o local também passou a abrigar o Museu de Arte Sacra. 

A Exposição “Santa Rita - Monumento histórico que inspira os artistas" está aberta para visitação de terça a sexta, das 12h às 18h e aos sábados e domingos, das 8h às 12h. 


Serviço:
Museu de Arte Sacra
Exposição “Santa Rita - Monumento histórico que inspira os artistas"
De 02 de agosto a 18 de setembro de 2011
Visitação: De terça a sexta - das 12h às 18h
Sábados e domingos - Das 8h às 12h
Tel: 34 – 33169886
End: Praça Manoel Terra, s/nº - Centro
e-mail: masmuseudeartedeuberaba@yahoo.com.br

 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar