WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

18/07/2011 - Prefeitura assina edital de abertura de licitação para nova sede da Casa do Artesão

A nova sede estará inserida no futuro centro cultural de Uberaba, localizado na Praça da Mogiana

Prefeitura assina edital de abertura de licitação para nova sede da Casa do Artesão  Prefeitura assina edital de abertura de licitação para nova sede da Casa do Artesão  Prefeitura assina edital de abertura de licitação para nova sede da Casa do Artesão

A Prefeitura de Uberaba realizou, sexta-feira (dia 15), na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI),  a solenidade de assinatura do edital para abertura de licitação para o inicio das obras da nova sede da Casa do Artesão. O evento contou com a participação do prefeito Anderson Adauto, do professor Gilberto Caixeta, representando o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues e da presidente da Casa do Artesão, Cidinha Freitas.

Segundo o chefe do executivo, houve alguns contratempos para a liberação da verba de edificação da nova sede, que será na Praça da Mojiana, no futuro complexo cultural de Uberaba. A obra está estimada em aproximadamente R$ 600 mil. “Esta é uma parceira da União, que teve a participação do deputado Narcio com a prefeitura. Ele conquistou grande parte da verba e o município entrou com o terreno, o projeto e o restante do dinheiro. Vamos fazer uma sede própria para os artesãos de Uberaba. A cidade para ser completa deve apoiar os artistas”, observou.

Durante a solenidade, foi apresentado o projeto da obra, que tem cerca de 638m2 e deverá ser finalizada no final do primeiro semestre de 2012. “Este projeto é uma alegria. Nós sonhamos juntos e hoje vemos a realidade acontecendo. Na sede vamos poder atender toda a população que gosta de arte e de artesanato. Lá vamos ter salas de aulas específicas em todas as áreas, como cerâmica, pintura e bordado, entre outras, para atender melhor o artista e o artesão de Uberaba”, explicou a presidente da Casa do Artesão, Cidinha Freitas.

A nova sede contará com salas de reunião, cerâmica, resina, pintura, tecidos, tecelagem e de arquivo, além de biblioteca, depósito de material de limpeza, recepção, copa, cozinha, dispensa, banheiros e depósito de argila. A solenidade fez parte das comemorações dos 30 anos de fundação da Casa do Artesão de Uberaba. Na oportunidade, foi realizado bingo beneficente em favor da entidade.
Também estiveram presentes na solenidade o secretário de Planejamento, Karim Abud Mauad, a representante da UAI, Darle Nunes, o presidente da Fundação Cultural, Fábio José Macciotti e os vereadores Carlos Godoy e José Severino.
 

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar