Fundação Cultural

12/07/2011 - Fundação Cultural firma convênio com a UFTM

A Fundação Cultural de Uberaba, o Arquivo Público e a Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM vêm se reunindo desde maio deste ano para discutirem a criação de um convênio entre as instituições, uma vez que diversos trabalhos vêm sendo realizados em conjunto entre os órgãos.

Pensando nisso as Instituições assinaram nas últimas semanas, um convênio que tem por objetivo a cooperação acadêmica, científica e cultural na área de pesquisa e publicação de trabalhos realizados pelo Arquivo Público de Uberaba, com o intuito de preservar, digitalizar e divulgar o acervo material e imaterial do APU, além de fazer levantamentos e catalogar documentos.

Para Fábio José Macciotti Costa, Presidente da Fundação Cultural, “a aproximação entre a Fundação Cultural e APU com a UFTM é muito importante, pois a relação entre governo e ensino superior se estreita cada vez mais. Além disso, o convênio fomentará trabalhos de preservação da memória de nossa cidade”, afirma Macciotti. 

Dentro de alguns dias será realizada uma cerimônia oficial para a assinatura do convênio, que visa ainda a criação de uma Comissão de Apoio aos trabalhos do APU, com integrantes das três instituições, a fim de dar suporte às ações que envolvam publicações e divulgações de trabalhos realizados pelo Arquivo Público.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub