WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

22/06/2011 - Fundação Cultural promove concerto de Arthur Moreira Lima na sexta

Fundação Cultural promove concerto de Arthur Moreira Lima na sexta Fundação Cultural promove concerto de Arthur Moreira Lima na sexta Fundação Cultural promove concerto de Arthur Moreira Lima na sexta

Na próxima sexta-feira (24), a Fundação Cultural e a Prefeitura de Uberaba promovem uma belíssima apresentação do pianista Arthur Moreira Lima em sua turnê do projeto “Um Piano pela Estrada”.

Num feito inédito na música clássica no Brasil, o pianista criou seu caminhão teatro como forma de levar a grande música de concerto aos mais diversos públicos. Adaptado a um caminhão Scania, o baú carroceria se transforma em palco em apenas uma hora, com 45 m² de área de cena.

Em seu caminhão-teatro, conhecido desde o sucesso dos projetos "São Francisco - Um Rio de Música" (2003), São Paulo 450 Anos (2004), CTBC 40 Anos (2004), Embratel 21 (2004), Light 100 Anos (2005), "Nos Caminhos da Fronteira" (2005/2006), "Nos Caminhos de JK" (2007), "Brasil Sertões" (2008/2009) e "Nos Caminhos dos Tropeiros" (2009/2010), Arthur Moreira Lima já realizou mais de 300 apresentações, levando cultura a quase um milhão de pessoas por todo o Brasil.

A apresentação acontece na sexta-feira (24), a partir das 19h, na Praça do 4º BPM com entrada franca. A abertura do concerto contará com a participação da Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes.

“O projeto “Um Piano pela Estrada” leva música, universal e brasileira, a uma população que dificilmente teria acesso a esse tipo de manifestação, fortalecendo nossa identidade, imprescindível para a dignidade de uma nação”, afirma o pianista.

O artista

Considerado uma das mais importantes personalidades da nossa cultura, Arthur Moreira Lima projetou-se internacionalmente no Concurso Chopin de Varsóvia. Laureou-se também nos Concursos de Leeds (Inglaterra) e Tchaikovsky (Moscou). Desde então, Moreira Lima tem feito turnês em todos os continentes, lotando as principais salas de concertos do mundo.

Quem observar com a devida calma sua trajetória chegará a conclusão de que ele poderá perfeitamente inscrever seu nome entre os maiores da história do piano e dos intérpretes de música erudita do Brasil. Poderia. Mas, de fato, o que ele fez e vem fazendo é inscrever seu nome na história da cultura deste país.

De todas as suas atividades, uma se sobressai, definitiva: empregar seu vasto e singular talento na busca da democratização da música, a mais nobre das artes. Arthur Moreira Lima deixou, há um bom tempo, de ser apenas um dos maiores pianistas da história brasileira. Ele é um dos nomes mais importantes da nossa cultura.

Serviço:

Arthur Moreira Lima na Turnê do projeto “Um Piano pela Estrada”.
19h
Praça do 4º BPM
Abertura com a Orquestra Jovem do Colégio Tiradentes
Entrada Franca

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar