WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

29/04/2011 - Museu de Arte Decorativa abre exposição “Memória e Silêncio”

A partir da próxima segunda-feira (2), o Museu de Arte Decorativa – MADA estará de portas abertas com uma nova exposição. “Memória e Silêncio” é uma mostra itinerante que já esteve em São Paulo, Uberlândia e chega agora em Uberaba como evento oficial da programação da “9ª Semana Nacional de Museus”.  

A Exposição contempla trabalhos de Paulo Miranda, artista plástico renomado, que traça uma síntese das suas pesquisas com o papel, a lona e o pigmento natural em 15 pinturas de grandes formatos. Partindo dos resíduos dinâmicos desgastados pelo tempo e encontrados pelo artista em objetos e espaços diversos, como muros, tapumes e paredes, Paulo Miranda, num jogo de construir e destruir realiza suas pinturas de um modo muito particular. Do resultado destas pesquisas nascem superfícies quase monocromáticas de grande riqueza matérica e grande sensibilidade, marcadas pela tensão entre ordem e desordem e repletas de informação.

O visitante vai encontrar nas obras uma linguagem madura, onde o silêncio das camadas sobrepostas solicita uma grande esperteza do olhar do observador. A “9ª Semana Nacional de Museus”, evento ao qual a Mostra de Paulo Miranda está inserida é celebrada anualmente por dezenas de países e é o maior evento, no âmbito mundial, comemorativo ao Dia Internacional de Museus (18 de maio).

Neste ano, a Semana Nacional de Museus terá participação de 1.006 museus e instituições culturais de todos os estados do país que integrarão a programação, oferecendo eventos como exposições, oficinas, espetáculos de música, teatro, dança, seminários, exibição de filmes e outras atrações. O Museu de Arte Decorativa está aberto de segunda a sexta, das 12h às 18h. A Mostra tem entrada franca.

 
 
Serviço:
 
Exposição “Memória e Silêncio”
MADA – Museu de Arte Decorativa
End: Rua Maria de Lourdes Melo Coli, nº 30
Residencial Dr. Abel Reis
Telefone: (34) 3338-9409
De segunda a sexta - das 12h às 18h
madamuseudearte@yahoo.com.br
 
 
 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar