WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Fundação Cultural

11/04/2011 - Peirópolis recebe visitantes para entrega de dinossauro

Peirópolis recebe visitantes para entrega de dinossauro Peirópolis recebe visitantes para entrega de dinossauro Peirópolis recebe visitantes para entrega de dinossauro

O bairro rural de Peirópolis recebeu um grande número de visitantes na manhã de ontem (10), durante a entrega da réplica do dinossauro de Peirópolis, totalmente restaurado.

A entrega da réplica do dinossauro marcou a última participação de Rodrigo Mateus à frente da presidência da Fundação Cultural. Mateus se dedicará agora exclusivamente à Chefia de Gabinete. Durante seu discurso de despedida Rodrigo Mateus fez um pequeno balanço de seu trabalho durante os últimos dois anos à frente da FCU e disse estar com a sensação de dever cumprido.

Ainda durante o evento o Prefeito Anderson Adauto, a Secretária de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita e representantes da Empresa Minas Oeste participaram da Assinatura da Ordem de Serviço para Revitalização da Futura sede do Centro de Informações ao Turista. A obra custará 300 mil e a previsão de duração é de seis meses.

 Além do grande número de visitantes e pessoas da comunidade que estiveram no evento, várias autoridades fizeram questão de prestigiar a solenidade, como o Deputado Estadual Lerin, o Deputado Federal Paulo Piau e o Deputado Federal e Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino, Nárcio Rodrigues, além de vários vereadores.

12 mil reais foram investidos na restauração da escultura do titanossauro de Peirópolis, que é o símbolo do bairro rural. Após uma votação no site da PMU, a imagem foi a mais votada para estampar o selo comemorativo aos 190 anos da cidade. A escultura foi totalmente restaurada e ganhou um revestimento em mosaico cerâmico.

 
 
 

Outras Notícias: Fundação Cultural



Voltar